Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > 2020 > Últimas notícias > Trabalho de comunicação digital do MTur é apresentado na ABAV 2012
Início do conteúdo da página

Trabalho de comunicação digital do MTur é apresentado na ABAV 2012

Trabalho de comunicação digital do MTur é apresentado na ABAV 2012
  • Publicado: Quinta, 25 de Outubro de 2012, 16h44
  • Última atualização em Quinta, 25 de Outubro de 2012, 16h44

Brasília (DF) - A coordenadora de Comunicação Digital do Ministério do Turismo, Tatiana Lobão, apresentou, em palestra realizada no 40º Congresso da Abav – Feira das Américas, nessa quarta-feira (24.10), o trabalho realizado para a Pasta nas redes sociais. No painel “O blogueiro de Viagem & Turismo e seu poder de influência”, Tatiana mostrou como se deu o crescimento da presença do MTur nas redes, as possibilidades existentes nesse tipo de trabalho e a estratégia de aproximação recém-realizada com os blogueiros do segmento.

“As práticas podem e devem ser mostradas, e a blogosfera cumpre um importante papel na disseminação de informações, compartilhando o que está acontecendo nos destinos”, explicou. Atualmente, o MTur abastece oito redes sociais com conteúdos de destinos brasileiros. O perfil do ministério no Twitter já conta com mais de 93 mil seguidores e a página do Facebook conta com quase 40 mil fãs. Recentemente, foi lançado o blog Destino Brasil (blog.turismo.gov.br), com o objetivo de compartilhar notícias, novidades, fotos e vídeos de secretarias de turismo e destinos brasileiros.

Para o blogueiro Átila Ximenes, do blog Vou Contigo, a apresentação foi importante por mostrar que o MTur está presente e acompanhando o que acontece na blogosfera. “É muito bom saber de um representante do ministério o que está sendo feito e o que se pretende fazer e como podemos colaborar nesse processo”, comentou.

O evento fez parte do 1º Encontro de Blogueiros de Viagens & Turismo da Abav e reuniu profissionais de todas as partes do País. O painel também contou com a participação de João Paulo Gomes, diretor de marketing e venda de destino da Secretaria de Turismo do Recife (PE), e de Alison MCGowan, britânica radicada no Rio de Janeiro e que divulga o Brasil no exterior. João apresentou exemplos da atuação da prefeitura do Recife para atrair mais turistas e Alison MCGowan mostrou o trabalho feito para divulgar o país no exterior.

Acesse nossas redes:
Twitter: @MTurismo
Facebook: www.facebook.com/MinisteriodoTurismo
Youtube: www.youtube.com/user/MinisterioTurismo
Pinterest: http://pinterest.com/mturismo/
Instagram: @mturismo
Flickr: http://www.flickr.com/photos/ministeriodoturismo

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página