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Hotelaria discute investimentos públicos e inteligência de mercado

Em São Paulo, representante do MTur analisou cenário para desenvolvimento de novos negócios hoteleiros com a chegada de grandes eventos esportivos ao Brasil
  • Publicado: Segunda, 25 de Junho de 2012, 14h54
  • Última atualização em Segunda, 25 de Junho de 2012, 14h54
Hermano Carvalho

Autor:Divulgação MTur

Diretor do MTur, Hermano Carvalho, traçou um panorama sobre os investimentos públicos nos meios de hospedagem do país

Brasília (DF) – O diretor do Departamento de Financiamento e Promoção de Investimentos no Turismo do MTur, Hermano Carvalho, participou, na última quinta-feira (21), da sétima edição da bolsa de negócios ADIT Invest, realizada em São Paulo (SP) pela ADIT-Brasil (Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil). O evento contou com 50 especialistas dos setores turístico, imobiliário e financeiro para trabalhar oportunidades integradas de negócios e debater os principais temas em foco nestes mercados.

Em painel sobre o parque hoteleiro brasileiro, Carvalho traçou um panorama sobre os investimentos públicos nos meios de hospedagem do país. O diretor também abordou perspectivas e impactos dos grandes eventos esportivos na cadeia produtiva do turismo. “A hotelaria se desenvolve em um ritmo acelerado no país. Isso porque a inteligência de mercado do turismo está evoluindo rapidamente: as análises de oferta e demanda e dos problemas e das soluções são coisas que o mercado tem feito muito bem”, afirmou. Segundo Hermano Carvalho, “concluiu-se, por exemplo, que boa parte dos investimentos hoteleiros no Brasil é rentável fora do eixo Rio-São Paulo, em cidades como Porto Velho, Manaus e Belo Horizonte”.

Participaram das palestras e rodadas de negócios empresários de pelo menos 30 cidades brasileiras, além de consultores, construtores, investidores estrangeiros, representantes de redes hoteleiras, instituições financeiras e outras entidades dos setores de hotelaria e de turismo.

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