Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > 2020 > Últimas notícias > De vendedor ambulante a cangaceiro
Início do conteúdo da página

De vendedor ambulante a cangaceiro

Com espingarda na mão, Lemos conquistou a freguesia e aumentou as vendas
  • Publicado: Sábado, 16 de Julho de 2011, 09h59
  • Última atualização em Sábado, 16 de Julho de 2011, 09h59

São Paulo, SP – Há sete anos, o vendedor ambulante de água de coco de Maraguape (CE), Francisco Edson Lemos, 45 anos, inspirou-se em lampião para aumentar as vendas. Não é que deu certo! Com espingarda na mão, o cangaceiro Lemos conquistou não só a freguesia, mas o olhar atento dos visitantes do 6° Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, que acontece até domingo (17/07), no Anhembi, em São Paulo (SP).

Quem passa pelo estande do Ceará, para, tira foto: é impossível resistir ao olhar de cabra macho e à história que o cangaceiro carrega em seus trajes. Lemos conta que conquistou muitos fregueses ao caracterizar-se como lampião. A idéia rendeu até convite para trabalhar no Museu da Cachaça, no Y-Park Ypióca, em Maranguape (CE), onde, atualmente, encanta os turistas vestido de lampião.

O cangaceiro Lemos participa pela segunda vez do Salão do Turismo e já trabalhou também de feiras da operadora de turismo CVC. Assim como ele, baianas, índios, alemães e mascarados dividem a atenção do visitante do Salão do Turismo e fazem das feiras pelo Brasil uma oportunidade de aumentar a renda.
 

registrado em:
Fim do conteúdo da página