Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > 2020 > Últimas notícias > Embratur busca atrair turistas na baixa temporada
Início do conteúdo da página

Embratur busca atrair turistas na baixa temporada

Destinos do Brasil são apresentados durante evento exclusivo sobre o país no Chile
  • Publicado: Sexta, 07 de Outubro de 2011, 14h44
  • Última atualização em Sexta, 07 de Outubro de 2011, 14h44

Brasília, DF – O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), em parceria com a Embaixada do Brasil no Chile e o Comitê Descubra Brasil, esteve presente no seminário “Descubra Brasil”, organizado pela agência de viagem Cocha – a maior no mercado chileno, especializada em comercializar destinos turísticos brasileiros. O evento, que aconteceu na quinta-feira (6), em Santiago, contou com a presença de mais de 300 profissionais de turismo.
 
O principal objetivo do encontro foi reunir e apresentar aos agentes de viagens chilenos os produtos e serviços oferecidos pelo mercado brasileiro. “Essas ações em parceria com o Comitê Descubra Brasil têm o objetivo de incrementar a venda também de baixa temporada e reforçar a imagem do país como destino turístico”, explicou o diretor de Mercados Internacionais da Embratur, Marcelo Pedroso.
 
O seminário contou com a participação de 42 expositores brasileiros, entre destinos turísticos, hotéis e empresas de receptivo. Na oportunidade, foi realizada uma rodada de negócios, seguida de um workshop com informações sobre as oportunidades de negócios no Brasil. No fim do dia, apresentações musicais e culturais receberam 350 clientes da agência Cocha, que receberam informativos sobre os produtos disponíveis para comercialização.
 
De olho nos turistas da América do Sul – Dados da Organização Mundial do Turismo referentes ao primeiro semestre mostram que a América do Sul liderou o crescimento do turismo em 2011. Enquanto o segmento no mundo cresceu 4,4%, no continente sul-americano, o crescimento foi de 15%, três vezes superior à média mundial. No mesmo período, o Brasil registrou um crescimento de 11,7%.

“Os dados apresentados reforçam a importância do turismo para a recuperação da economia mundial e ferramenta necessária para o desenvolvimento social”, avalia o presidente da Embratur, Flávio Dino. “O crescimento expressivo na América do Sul também mostra o acerto de nossa estratégia de reforçar a divulgação do Brasil em nossos vizinhos, apostando em aumentar o volume de turistas mais próximos ao país.”
 

registrado em:
Fim do conteúdo da página