Recife lança nova marca promocional para atrair turistas
Autor:Glauber Queiroz/MTur
Lançamento da marca REC pra Sempre
REC pra Sempre é a nova marca oficial do destino Recife. A ação é parte da nova estratégia de divulgação da capital pernambucana, lançada nesta quinta-feira (25), no estande do Ministério do Turismo na Abav-Expo 2014, com a presença do ministro do Turismo, Vinicius Lages e do secretário de Turismo de Recife, Luis Eduardo Antunes.
O ministro ressaltou a importância da iniciativa da Setur de Recife e disse que é um exemplo a ser seguido por outros destinos. Além do novo desing da marca também foram apresentadas os materiais impressos e vídeo um institucional de Recife, para os representantes da mídia e além de empresários e empreendedores do setor, tanto nacional como internacional.
O secretário de Turismo, Luis Eduardo Antunes contou que a estratégia de destacar as três primeiras letras do nome da cidade tem como intenção remeter ao verbo gravar, em inglês, e ainda à palavra recordação. As letras compõem também a sigla da Infraero para o Aeroporto Internacional dos Guararapes Gilberto Freyre.
Entre as novas peças apresentadas hoje estão: cartões-postais com paisagens típicas da cidade; folder com imagens e informações sobre atrativos e principais características do destino; mapa turístico; e o manual do operador, uma publicação detalhada sobre o destino, confeccionada somente para profissionais do setor turístico.
A gastronomia brasileira também foi um atrativo no evento. O chef pernambucano Alcindo Queiroz brindou o público com pratos como bobó de camarão, tacacá, e o tradicional bolo de rolo, marca registrada do estado.