Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > 2020 > Últimas notícias > MTur e Embratur: reunião debate roteiros turísticos para a Copa
Início do conteúdo da página

MTur e Embratur: reunião debate roteiros turísticos para a Copa

Durante o encontro, foram discutidas questões como infraestrutura, acesso, preço, segurança, idioma e, também, quais roteiros turísticos nacionais serão preparados para o mercado internacional
  • Publicado: Quinta, 04 de Agosto de 2011, 15h55
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2011, 15h55

Brasília, DF – Representantes do Ministério do Turismo (MTur) e do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) reuniram-se, nesta quinta-feira (04), em Brasília (DF), para discutir quais serão os roteiros e produtos turísticos brasileiros que serão divulgados e comercializados no mercado internacional, tendo em vista a Copa do Mundo Fifa 2014.

“Esse é um momento importante de alinhamento entre o MTur e a Embratur sobre os produtos que serão oferecidos aos turistas que nos visitarão durante o evento”, ressaltou a coordenadora-geral de Regionalização do MTur, Ana Clévia Guerreiro.

O diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Lomanto, explica que esse é o primeiro momento de alinhamento entre os órgãos. “A ideia é validar o material com o mercado e os governos das cidades-sede”, ressalta.  Segundo Lomanto, além dos governos das cidades-sede, representantes da Associação Brasileira de Turismo Receptivo Internacional (Bito), da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) e das companhias aéreas também serão consultados.

Durante o encontro, foram discutidas questões como infraestrutura, acesso, preço, segurança, idioma e, também, quais roteiros turísticos nacionais estão preparados para o mercado internacional. Na ocasião, foi formado, ainda, grupo gestor com representantes das áreas de marketing e de estruturação de roteiros e de produtos do MTur e da Embratur. O grupo será responsável por reunir informações e ajudar no diálogo com o mercado e os estados.

A expectativa é que a promoção efetiva dos roteiros selecionados comece no próximo ano, depois dos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, quando o estande verde e amarelo da Embratur para a Copa entra em campo com os ícones das cidades-sede.
 

registrado em:
Fim do conteúdo da página