Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > 2020 > Últimas notícias > Movidos a lazer
Início do conteúdo da página

Movidos a lazer

Mais de 80% dos turistas argentinos que visitam o Brasil tem o lazer como principal motivação da viagem.
  • Publicado: Sexta, 04 de Novembro de 2011, 09h39
  • Última atualização em Sexta, 04 de Novembro de 2011, 09h39

Brasília, DF - A Feira Internacional de Turismo (FIT), encerrada no início da semana em Buenos Aires, Argentina, foi usada pelo Brasil para divulgar a Copa do Mundo de 2014. Diante do potencial turístico dos países vizinhos, o Ministério do Turismo e a Embratur tem trabalhado para consolidar a imagem do Brasil no continente. Na FIT, o estande de 778 m² reuniu expositores, entre eles representantes de companhias aéreas, meios de hospedagem e operadoras de turismo.

“Temos um grande mercado a ser explorado na América do Sul”, afirma o ministro do Turismo, Gastão Vieira. “Os estudos demonstram que o trabalho de diversificar nossos produtos e apresentá-los a nossos vizinhos tem dado resultados, em especial na Argentina, onde mantemos um bom intercâmbio turístico”.

Mais de 80% dos turistas argentinos que visitam o Brasil tem o lazer como principal motivação da viagem.  O segmento de sol e praia é o preferido de 75% e os destinos mais procurados são, nesta ordem, Florianópolis (SC), Foz do Iguaçu (PR), Rio de Janeiro (RJ), Búzios (RJ) e Balneário Camboriú (SC). É o que revela o Estudo da Demanda do Turismo Internacional no Brasil do Ministério do Turismo, com dados relativos a 2010.

O segundo segmento de preferência dos turistas da Argentina, principal emissor de turistas para o Brasil, é o de turismo de aventura e ecoturismo, com 25,7%. Para os 11,3% de argentinos que vieram ao Brasil a negócios, eventos e convenções os destinos mais procurados são São Paulo (49,8%), Rio de Janeiro (12,3%) e Porto Alegre (7,2%).
 

registrado em:
Fim do conteúdo da página