Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > 2020 > Últimas notícias > Olimpíada de 2016 no Rio é tema de palestra
Início do conteúdo da página

Olimpíada de 2016 no Rio é tema de palestra

Expectativa é de que a capital fluminense receba 500 mil turistas e mais de 4,8 milhões de telespectadores somente na abertura da competição
  • Publicado: Quinta, 25 de Setembro de 2014, 08h18
  • Última atualização em Quinta, 25 de Setembro de 2014, 08h18
Diretor executivo de comunicação do COI, Mário Andrada

Autor:Ascom/MTur

Diretor executivo de comunicação do COI, Mário Andrada

O Rio de Janeiro deverá receber cerca de 500 mil turistas durante a Olimpíada de 2016, evento que deve atrair a atenção de 4,8 bilhões de telespectadores de todos os continentes, somente na cerimônia de abertura. Os números foram apresentados na última quarta-feira (24) pelo diretor executivo de comunicação do Comitê Olímpico Internacional (COI), Mário Andrada, palestrante da Vila do Saber, espaço dedicado à realização de conferências na Abav-Expo.

Andrada frisou que os Jogos Olímpicos são um projeto nacional, e não somente da cidade do Rio de Janeiro. “É uma missão complexa que precisa do engajamento de toda a população brasileira”, disse, ao apresentar os números do projeto Rio-2016. A Olimpíada, sem considerar os Jogos Paralímpicos, envolverá diretamente cerca de 100 mil pessoas.

Nos Jogos Olímpicos serão 10,9 mil atletas de 204 países, 45 mil voluntários, 25 mil jornalistas, sete mil integrantes de delegações, entre outros. Sua realização, em 17 dias, vai extrapolar a cidade do Rio de Janeiro com a realização de jogos de futebol em estádios de outras quatro cidades: Belo Horizonte, Brasília, Salvador e São Paulo. A Paralimpíada tem números igualmente expressivos. Vai reunir 4,5 mil atletas de 176 países que competirão durante 12 dias em diversas modalidades.

O representante do COI falou também da influência dos resultados positivos da Copa do Mundo na organização da Olimpíada. “A Copa mostrou ao mundo a capacidade do Brasil de realizar grandes eventos. Com isso, a percepção internacional sobre nosso país”, disse. 

shot

shot

registrado em:
Fim do conteúdo da página