Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > 2020 > Últimas notícias > Brasil está entre os dez países que sediam mais eventos internacionais
Início do conteúdo da página

Brasil está entre os dez países que sediam mais eventos internacionais

No turismo de negócios, viajantes gastam até 50% mais do que aqueles que viajam a lazer, de acordo com o Ministério do Turismo
  • Publicado: Terça, 12 de Mai de 2015, 06h54
  • Última atualização em Terça, 12 de Mai de 2015, 06h53

O Brasil é o único país latino americano a integrar o ranking dos 10 países que mais realizaram eventos internacionais, de acordo com os critérios da Associação Nacional de Congressos e Convenções (ICCA, na sigla em inglês).  Para permanecer no Top 10, junto de Estados Unidos, Alemanha e Espanha, os três primeiros colocados, o país realizou 291 eventos ao longo do ano passado.

Segundo informações divulgadas pela ICCA, à frente do Brasil estão também outros países europeus com forte tradição no turismo, como o Reino Unido, a França e a Itália. Completam a lista dos líderes na realização de encontros, congressos e convenções, o Japão, a China e a Holanda. Entre as cidades, destacam-se Paris, Viena, Madri, Berlim e Barcelona, nesta ordem.

De acordo com estudo do Ministério do Turismo, o turismo de negócios é o segundo maior fator de atração de estrangeiros para o país.  Responde por 25,3% do volume de visitantes de outros países. O gasto médio diário deste público é de US$ 102,18, cerca de 50% maior que o dos turistas que viajam a lazer.

Para atender a esta demanda crescente, o Ministério do Turismo vem investindo na infraestrutura voltada para o segmento. Por meio do PAC do Turismo, por exemplo, o Ministério do Turismo reservou R$ 680 milhões para a construção e reforma de centros de convenções em todas as regiões do país. A medida amplia a possibilidade de realização de eventos de grande porte em um número maior de cidades brasileiras.

Ouça áudio do secretário de Políticas do MTur, Vinicius Lummertz, sobre o apoio da pasta ao segmento.

Com informações da ICCA.

 shot

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página