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Brasília se prepara para atender o turista na Copa

Postos móveis do Procon vão atender nas proximidades do estádio, na rodoviária interestadual e em pontos comerciais
  • Publicado: Segunda, 31 de Março de 2014, 14h48
  • Última atualização em Segunda, 31 de Março de 2014, 14h40

O governo do Distrito Federal se prepara para atender bem o turista durante a Copa do Mundo. Entre as ações de proteção ao consumidor destacam-se a distribuição de cartilhas e manuais para comerciantes e turistas, o monitoramento das reclamações e o posicionamento estratégico de postos móveis do Procon: nas proximidades do estádio, na rodoviária interestadual e em pontos comerciais.

O Ministério do Turismo faz parte do Comitê Técnico de Consumo e Turismo, coordenado pelo Ministério da Justiça. O Comitê orienta o setor turístico de cada cidade-sede sobre as normas de defesa e como lidar com eventuais conflitos nas relações de consumo que envolvem os turistas.

No Distrito Federal, a campanha “De Olho na Copa” tem o objetivo de realizar um trabalho preventivo, esclarecer sobre direitos e alertar para situações específicas relativas ao Mundial de 2014. A série, em formato de dicas rápidas e indispensáveis ao torcedor da Copa de 2014, prosseguirá até a realização do evento nas ruas, sites e redes sociais.

Para o Ministério da Justiça é importante que os órgãos de defesa do consumidor estejam unidos para criar um ambiente de respeito nas relações de consumo que envolvem o turismo. Até maio será lançado o Guia do Consumidor Turista na Copa 2014, material impresso e online em três idiomas com informações dos direitos do consumidor.

Clique aqui e ouça fala na qual o secretário de Políticas de Turismo do MTur, Vinícius Lummertz, frisa a importância da orientação a consumidores.

Assessoria de Comunicação Social - Ascom/MTur
Telefone: (61) 2023-7055
e-mail: imprensa@turismo.gov.br
 

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