Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > 2020 > Últimas notícias > Turismo apresenta Viaja Mais no Nordeste
Início do conteúdo da página

Turismo apresenta Viaja Mais no Nordeste

O programa será apresentado aos membros da Associação Brasileira dos Clubes da Melhor Idade, em Conde (PB) e na Feira do Empreendedor, em Maceió (AL)
  • Publicado: Quarta, 09 de Outubro de 2013, 13h42
  • Última atualização em Quarta, 09 de Outubro de 2013, 13h38

Nesta quarta-feira (9), o gerente de projetos do Ministério do Turismo, Cristiano Borges, apresenta o programa Viaja Mais Melhor Idade na Paraíba e em Alagoas. O programa oferece descontos e vantagens em pacotes de viagens para idosos, pensionistas e aposentados.

Na Paraíba, o programa será apresentado aos membros da Associação Brasileira dos Clubes da Melhor Idade durante o 14º Encontro Regional Nordeste dos Clubes da Melhor Idade, no hotel Mussulo, em Conde (PB).  Em Alagoas, a exposição será feita na Feira do Empreendedor de Alagoas, organizada pelo Sebrae/AL no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió (AL).

O objetivo do programa é movimentar o mercado brasileiro de turismo especialmente nos períodos de baixa temporada. “O programa vai oferecer oportunidades de viagem a um público cada vez mais numeroso”, disse o ministro do Turismo, Gastão Vieira.

O programa Viaja Mais Melhor Idade oferece ofertas para 70 destinos do país. Há pacotes que incluem passagem aérea, refeições e hospedagens.

Em sua primeira edição, o programa promoveu a venda de 599 mil pacotes de viagem, (de setembro de 2007 a dezembro de 2010). Os destinos mais procurados na primeira edição foram Natal (RN), Fortaleza (CE), Lins (SP), Caldas Novas (GO) e Serra Gaúcha (RS).

De acordo com o IBGE, o Brasil tem 23,5 milhões de pessoas acima de 60 anos, o que corresponde a 12,1% da população brasileira. Nesta primeira fase do programa, o site oferece ofertas de operadoras de turismo e agências de viagem. Em uma segunda etapa, haverá pacotes oferecidos diretamente por clubes de férias, meios de hospedagem (hotéis, pousadas, albergues) e empresas de cruzeiros marítimos.

“A meta é ampliarmos o números de destinos e de locais de partida para atingirmos todos os estados brasileiros”, afirma Wilken Souto, coordenador geral de Segmentação. Há pacotes que incluem passagem aérea, refeições e hospedagens. Outros oferecem apenas a hospedagem e passeios avulsos. Os destinos variam de acordo com a vocação da cidade escolhida.

registrado em:
Fim do conteúdo da página