Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > 2020 > Últimas notícias > Mais Brasil na Alemanha
Início do conteúdo da página

Mais Brasil na Alemanha

Caravana Brasil traz operadores de turismo alemães para aumentar a comercialização de produtos turísticos brasileiros no exterior
  • Publicado: Segunda, 05 de Setembro de 2011, 14h47
  • Última atualização em Segunda, 05 de Setembro de 2011, 14h46

Brasília, DF – Um grupo de representantes de operadoras de turismo da Alemanha estará no Brasil até 9 de setembro para conhecer os atrativos turísticos e resorts de Pernambuco e da Bahia. A iniciativa, chamada Caravana Brasil, é uma parceira entre o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e a Associação de Resorts Brasileiros. Tem como objetivo qualificar e capacitar os empresários do turismo de outros países, para aumentar a comercialização dos produtos turísticos brasileiros nos catálogos internacionais.
 
“Trazer operadores turísticos ao Brasil para conhecer de perto a diversidade dos destinos brasileiros é uma das ações mais efetivas para incentivar o aumento da presença de produtos turísticos brasileiros no exterior”, avalia o diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Lomanto. Segundo Lomanto, a aproximação entre a Embratur, os profissionais e entidades de turismo de outros países é fundamental para fortalecer a imagem do Brasil. “Temos que mostrar que, além de inesgotáveis belezas naturais, também temos infraestrutura de padrão internacional para atender os turistas estrangeiros", ressaltou o diretor.
 
Turistas Alemães – A Alemanha, considerada um país prioritário de acordo com a classificação do Plano Aquarela, é o quinto maior emissor de turistas para o Brasil. Só no ano passado,  226,630 mil visitantes alemães entraram no nosso país. As ações da Embratur visam intensificar a divulgação dos destinos brasileiros nesse mercado tão importante e, assim, contribuir para o aumento da entrada desses turistas no Brasil.

registrado em:
Fim do conteúdo da página