Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > 2020 > Últimas notícias > Criatividade como principal atrativo
Início do conteúdo da página

Criatividade como principal atrativo

Estados buscam soluções divertidas para disputar a atenção dos participantes da Feira das Américas
  • Publicado: Quinta, 20 de Outubro de 2011, 16h46
  • Última atualização em Quinta, 20 de Outubro de 2011, 16h45

Rio de Janeiro, RJ – Com tantos concorrentes dividindo espaço nos pavilhões do RioCentro, os estados que participam da Feira das Américas, no Rio de Janeiro, estão apostando na criatividade para atrair seus potenciais clientes: os agentes de turismo que circulam pela feira. Brincadeiras, brindes, guloseimas e música chamam a atenção de quem passeia pela feira.

Posicionados frente-a-frente, os estandes do Rio de Janeiro e de São Paulo chamam atenção pelo tamanho das filas. No estande fluminense, três simuladores de asa delta fazem a alegria dos agentes. A previsão é que pelo menos 2 mil pessoas sobrevoem a cidade do Rio de Janeiro virtualmente. No espaço paulista, um estúdio fotográfico produzirá 3 mil fotomontagens dos participantes da feira em situações diversas, como montados em touros, num rodeio.

Os cearenses apostam no sucesso da figura de Lampião e nos efeitos de uma sala escura, na qual é possível fazer um passeio virtual por atrativos turísticos do estado. No estande do Maranhão é possível tirar fotos e incluí-las em cartões-postais do estado. Três mil delas serão produzidas e enviadas por email aos fotografados.

A Bahia apostou nas tradicionais baianas e distribuirá 4,5 mil acarajés durante o evento, enquanto cabeleireiras fazem tranças afro, é o famoso tererê. No estande que reproduz o Elevador Lacerda, conhecido ponto turístico de Salvador, os baianos receberam a bateria da Escola de Samba Portela, que tem a Bahia como enredo para o Carnaval 2012.

Em Goiás, as duplas sertanejas se revezam em shows ao vivo. O Coral de Crianças da LBV se apresentou no estande de Brasília. Personagens do parque Beto Carrero World e mascarados dos carnavais de Veneza animavam o espaço de Santa Catarina. Cumprindo a missão de divulgar seus estados, os expositores estão dando nova definição ao termo “atrativo turístico”.

registrado em:
Fim do conteúdo da página