Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > 2020 > Últimas notícias > Brasil marca presença em feira internacional na Bolívia
Início do conteúdo da página

Brasil marca presença em feira internacional na Bolívia

Organizadores esperam receber 10 mil visitantes na 15ª edição do evento
  • Publicado: Quinta, 24 de Março de 2011, 12h50
  • Última atualização em Quinta, 24 de Março de 2011, 12h50

Os operadores de turismo de todo o mundo poderão conhecer os destinos brasileiros expostos na Feria Internacional de Turismo (FIT), realizada em La Paz, de 25 a 27 de março. Essa é a 15ª edição do evento, considerado o maior da área de turismo na Bolívia. Para este ano, já existem 350 empresas inscritas e a expectativa é a de receber 10 mil visitantes, número 60% maior que o registrado no ano passado.

O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) participará do evento e vai disponibilizar uma estrutura onde o público terá acesso a informações sobre a diversidade brasileira e a segmentação do turismo. Atualmente, os destinos se dividem entre as opções de sol e praia, negócios e eventos, cultura, esportes, ecoturismo e aventura.

Para o representante do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) na América do Sul, João Carlos Vasconcelos, a feira traz a oportunidade de aumentar o conhecimento do turista boliviano sobre as belezas naturais e culturais do nosso país. "Ao obter mais informações sobre os vários destinos que temos, o turista pode se interessar por locais que tenham outros atrativos que não sejam apenas "sol e praia", isso influenciará a permanência e os gastos do visitante."

O mercado boliviano
De acordo com dados do World Travel Market (WTM), o Brasil recebeu 86 mil turistas bolivianos em 2009. Ainda no mesmo ano, a estadia média registrada foi de 12 noites e o gasto de US$ 95,6 por dia. O principal motivo da viagem é o lazer (51%), seguido de negócios e eventos (33%).

A Embratur mantém um trabalho contínuo de promoção do Brasil na Bolívia por meio do Comitê "Descubra o Brasil", instituição que agrega representantes do governo brasileiro e do trade boliviano.
 

registrado em:
Fim do conteúdo da página