Na Serra Gaúcha, ministro conhece infraestrutura turística da região
Durante visita, Marcelo Álvaro Antônio visitou os principais atrativos locais e destacou a importância de Gramado e Canela para o setor no país
Por Victor Maciel
Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, no Parque Estadual do Caracol. Crédito: Roberto Castro/MTur
Em seu segundo dia na região serrana do Rio Grande do Sul, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, conheceu um pouco mais da infraestrutura turística das cidades de Canela e Gramado. Entre as agendas, visitas ao Expogramado, um dos principais centros de convenções do país, e à cachoeira do Caracol, localizada entre as duas cidades gaúchas. Além disso, o ministro conheceu as futuras instalações do Skyglass, novo atrativo turístico do município de Canela.
Para Álvaro Antônio, o trabalho de ambas as cidades na atração de investimentos é essencial para a retomada do setor. “Fico muito feliz em ver que essas duas cidades, com grande vocação turística, estão se preparando tão bem para esse momento de retomada, tão importante para o nosso país. Nós sabemos que, com os protocolos sendo respeitados nos segmentos aqui e em todo o Brasil, o Turismo voltará a movimentar a economia, assegurando o emprego e a renda de milhares de famílias”, destacou.
Durante o dia, o ministro foi apresentado aos principais eventos da cidade de Gramado, como o Natal Luz e o Festival de Cinema. Durante a exposição, foi solicitado pedido de apoio para a realização dos respectivos espetáculos neste ano, que buscam se tornar exemplos de qualidade e responsabilidade no cenário de retomada. Além disso, a Expogramado apresentou ao Ministério do Turismo candidatura para ser sede do hub do Wakalua, destinado à inovação do turismo nacional.
Finalizando o dia, Álvaro Antônio conheceu a famosa Cascata do Caracol, localizada em Canela, onde foi destacado o potencial do local para o segmento “Turismo de Natureza”. Ainda na cidade, o ministro visitou as futuras instalações do Skyglass, novo atrativo turístico do município, que deve iniciar suas atividades até o final do ano, com capacidade para receber mais de três mil pessoas por dia.
Edição: Rafael Brais