Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > 2020 > Últimas notícias > Brasil na mira de investidores do setor hoteleiro espanhol
Início do conteúdo da página

Brasil na mira de investidores do setor hoteleiro espanhol

Encontros tiveram mais inscritos que o previsto, o que demonstra o interesse dos estrangeiros no País
  • Publicado: Terça, 09 de Junho de 2009, 12h58
  • Última atualização em Quarta, 10 de Junho de 2009, 12h54

Brasília (DF)Representantes do Ministério do Turismo participaram de uma série de eventos em Madrid, Espanha, para divulgação do Brasil como destino de investimentos no setor hoteleiro. Economistas, empresários e acadêmicos europeus assistiram painéis sobre vantagens e legislação para aplicações no setor imobiliário brasileiro.

O diretor de Financiamento e Promoção de Investimentos no Turismo do MTur, Hermano Gonçalves de Souza Carvalho, foi palestrante do seminário "Brasil - Destino de Investimentos Imobiliários", promovido em parceria com a embaixada do País na Espanha, e do Fórum de Investimentos Imobiliários no Brasil. De acordo com o diretor do MTur, os encontros tiveram mais inscritos que o previsto, o que demonstra o interesse dos estrangeiros no País. “A economia brasileira passa por um bom momento e isso é um fator curioso para os investidores internacionais. Nós divulgamos os números do Brasil. Eles ficaram impressionados com a quantidade de pessoas que saíram da linha de pobreza e entraram na classe média, com as nossas reservas e com a capilaridade do Nordeste”, disse.

Outro evento que também atraiu olhares espanhóis foi o Salão Imobiliário de Madrid, onde o MTur participou com um stand. Entre os dias 27 e 30 de maio, os visitantes puderam conhecer as possibilidades de aplicações na hotelaria brasileira. Os estados do Piauí, Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte enviaram materiais e representantes para divulgação no espaço reservado pelo Ministério. A participação do Brasil nestes encontros rendeu agendamentos de visitas de importantes empresas, como o RIU Hotels e Resorts, 2º maior grupo hoteleiro espanhol, que chega ao Brasil em setembro.

De acordo com Hermano Gonçalves, é intenção do MTur levar os estados brasileiros em eventos internacionais como este para a busca de investidores. “Nosso foco será o turismo de investimentos, o turismo para captar o investidor, não apenas para captar o turista”. A próxima participação do Ministério será no Salão Imobiliário de Lisboa, de 17 a 20 de setembro.

registrado em:
Fim do conteúdo da página