Prêmio Nacional do Turismo 2019 enaltece iniciativas de Marketing e Comercialização
Projetos da Bahia, Paraná e Santa Catarina foram reconhecidos pelo Ministério do Turismo
Por Rafael Brais
Vencedores da categoria Marketing e Comercialização do Turismo durante premiação. Crédito: Roberto Castro/MTur
Três iniciativas voltadas à promoção de atrativos e destinos foram destaque na 2ª edição do Prêmio Nacional do Turismo, entregue no início de dezembro em Belo Horizonte (MG). A categoria Marketing e Comercialização do Turismo teve como grande vencedor o "Visit Salvador da Bahia", desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da capital baiana, seguido do Festival das Cataratas (PR), a cargo da empresa De Angeli Feiras e Eventos, e da nova área temática Hot Wheels do Parque Beto Carrero World, de Penha (SC).
O “Visit Salvador” criou perfis oficiais de turismo da cidade nas redes sociais, reforçando a presença em mídias digitais a partir da divulgação de belezas naturais, culturais e históricas, entre outras. “É com muita felicidade que recebemos esse prêmio, que mostra o protagonismo de Salvador nas ações de turismo em todo o país", comemorou Cláudio Tinoco, secretário de Cultura e Turismo de Salvador.
Já o Festival das Cataratas, encontro internacional de negócios realizado anualmente em Foz do Iguaçu, atrai profissionais de turismo para a promoção de destinos, produtos e serviços. O evento movimenta a economia da cidade, uma das três localidades brasileiras que mais recebem visitantes estrangeiros e eventos. “É uma grande conquista para todos nós, iguaçuenses, além de fortalecer ainda mais o nosso turismo como força propulsora da economia e da geração de emprego e renda”, comentou Paulo Angeli, organizador do festival.
O Beto Carrero, por sua vez, maior parque temático da América Latina, inaugurou uma área dedicada a atrativos da Hot Wheels, inspirada no brinquedo número 1 em vendas no mundo. Além de loja e restaurante, o novo espaço conta com a apresentação diária do Hot Wheels Epic Show, reunindo até três mil espectadores. “Temos orgulho de integrar essa lista de destaque que premiou excelentes iniciativas”, declarou Rogério Siqueira, diretor-presidente da unidade.
Os critérios de escolha dos vencedores da categoria Marketing e Comercialização do Prêmio consideraram projetos que tenham inovado na oferta de serviços e equipamentos turísticos, contribuindo para o posicionamento diferenciado de atrativos no mercado.
VITRINE - A 2ª edição do Prêmio, realizada pelo Ministério do Turismo em parceria com o Conselho Nacional de Turismo (CNT), busca exaltar iniciativas inovadoras, que tenham favorecido significativamente a expansão do setor nos últimos dois anos no Brasil. Além de aclamar ações, a seleção tem como objetivo estimular a multiplicação de boas práticas, a fim de proporcionar melhorias no mercado de viagens. O anúncio dos vencedores ocorreu durante a 1ª Semana Nacional do Turismo, realizada de 3 a 6 de dezembro na capital mineira.
Edição: André Martins