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DESTAQUES

MTur publica melhores iniciativas do Prêmio Nacional do Turismo

Projetos relevantes e não premiados recebem destaque na biblioteca da Rede de Inteligência de Mercado da Pasta

  • Publicado: Quinta, 26 de Dezembro de 2019, 16h22
  • Última atualização em Quinta, 02 de Janeiro de 2020, 11h56

Por Kiara Mila Goulart

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Rede é uma importante ferramenta para o compartilhamento de experiências no Turismo.

Os 10 projetos mais bem avaliados pela comissão julgadora das 11 categorias da 2ª edição do Prêmio Nacional do Turismo foram publicados na biblioteca virtual da Rede de Inteligência de Mercado do Ministério do Turismo (RIMT). A medida vem para ampliar a visibilidade das boas iniciativas que foram apresentadas na premiação e fomentar a qualificação do setor turístico no Brasil.

Veja aqui

De acordo com a coordenadora de Posicionamento de Produtos do MTur, Fabiana Oliveira, a publicação desses projetos poderá servir de inspiração para outros desenvolvedores do Turismo no país. “Além das iniciativas vencedoras do Prêmio Nacional, identificamos que outros projetos também se destacaram nas categorias em que foram inscritas. Nossa ideia é justamente dar visibilidade à essas possibilidades de desenvolvimento, e para que sirvam de exemplo para que outros destinos pensem em maneiras de incrementar ações já existentes ou mesmo criar novos projetos e arranjos locais”, finalizou.

A segunda edição do Prêmio Nacional do Turismo, realizada no último dia quatro de dezembro, em Belo Horizonte (MG), foi um marco no reconhecimento de iniciativas que auxiliam no desenvolvimento do setor no país. No somatório de todas as inscrições, o Ministério do Turismo recebeu 418 projetos para as 11 categorias. Desse total, apenas 33 iniciativas com atuação de destaque nos últimos 24 meses na área, puderam receber seus troféus.

A RIMT - A Rede de Inteligência de Mercado do Ministério do Turismo é um ambiente para análise de informações e compartilhamento permanente de experiências – não só entre os órgãos oficiais de turismo, como também com representantes do trade turístico – de modo a orientar a promoção dos destinos, conforme as expectativas e tendências dos mercados. Ela foi prevista pelo Plano Estratégico de Marketing Turístico – Experiências do Brasil: 2014-2018.

O PRÊMIO - O Prêmio Nacional do Turismo busca dar visibilidade, ampliar o reconhecimento e premiar iniciativas inovadoras que tenham contribuído significativamente para o turismo brasileiro. Além disso, visa reconhecer o trabalho de profissionais que tenham inovado ou atuado de forma proativa para o desenvolvimento do setor no país.

Para além do reconhecimento, o também busca disseminar e estimular que boas iniciativas sejam replicadas em outros destinos brasileiros, como forma de contribuir para melhorar as condições do turismo em seus territórios.

Edição: Victor Maciel

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