Consultoria Jurídica do MTur lidera ranking de agilidade
Avaliação da AGU mensura a eficiência e o tempo médio de entrega de pareceres por equipes da área
Conjur do Ministério do Turismo é apontada pela AGU como a mais ágil do governo federal. Crédito: Roberto Castro/MTur
Ranking elaborado pela Advocacia-Geral da União (AGU) aponta a Consultoria Jurídica (Conjur) do Ministério do Turismo como a mais ágil dentre todas as estruturas do tipo no governo federal e a terceira em uma classificação nacional. Conforme a avaliação, que considera o número de documentos analisados e o tempo médio de entrega de pareceres, a Conjur/MTur ficou atrás apenas das equipes da União em Santa Catarina e no Paraná.
A Consultoria Jurídica do MTur conta com seis advogados, responsáveis, em média, pelo acompanhamento de mais de 230 processos. O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, que recentemente recebeu um relatório com o balanço de atividades da área, comemora a conquista e elogia o desempenho do grupo. "Esse resultado corresponde à eficiência e às responsabilidades que determinei que deveriam ser norteadoras do nosso trabalho", comenta o ministro.
O coordenador da Conjur/MTur, Márcio Luís de Souza, atribui o sucesso a uma melhor organização dos trabalhos. “Antes, havia a concentração de quase 70% dos processos em apenas uma pessoa. Agora, por conta da competência da equipe, conseguimos equalizar as tarefas e redistribuímos responsabilidades. Com isso, ganhamos velocidade", explica Souza, que integra o quadro da AGU no Paraná e atua cedido ao MTur desde junho deste ano.