MTur participa do II Fórum Conectividade e destaca avanços no mercado aéreo brasileiro
Evento debateu conquistas e barreiras para alavancar a conectividade aérea, novas ofertas de voos e fomento ao crescimento do turismo no Brasil
Por Vanessa Castro, com informações do Mercado & Eventos
Secretário Nacional de Integração Interinstitucional, Bob Santos, participa de painel durante II Fórum Conectividade. Crédito: Eric Ribeiro/M&E
O Ministério do Turismo participou do II Fórum Conectividade: Hub de Negócios, realizado pela revista Mercado & Eventos, onde apresentou os avanços do turismo no Brasil após a isenção de vistos para países estratégicos. O evento, realizado em São Paulo, na última segunda-feira (2), debateu as estratégias sobre a conectividade aérea como prioridade para o fomento do Turismo. Por meio de painéis, palestras e entrevistas com especialistas, o Fórum abordou o novo cenário da aviação no Brasil, como a concessão dos aeroportos, a chegada de low-costs e o desenvolvimento de companhias regionais.
O secretário Nacional de Integração Interinstitucional do MTur, Bob Santos, representou a Pasta durante o evento e comemorou os avanços do Turismo neste ano. “Conquistamos muitas vitórias desde o início deste governo como a abertura do capital estrangeiro, a chegada de novas empresas aéreas ao país, a isenção de visto para Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão. Tudo isso contribuiu positivamente para a economia do Brasil, para o aumento do número de turistas, assim como para a redução do custo das passagens e regularização da oferta de voos. Estamos trabalhando arduamente para melhorar a conectividade do Brasil ”
O presidente do Mercado & Eventos, Roy Taylor, ressaltou que o Fórum é uma oportunidade de estreitar laços, criar sinergia e trocar conhecimento e conteúdo, visando a melhoria do desenvolvimento das políticas públicas e do cenário econômico. “A aviação comercial passou por muita coisa neste ano. O cenário atual é bem diferente daquele que tínhamos em 2018, quando fizemos a primeira edição do Fórum. Embora muitos dos problemas sejam os mesmos, o setor avançou, amadureceu e segue firme fomentando a atividade turística no país. O objetivo é criarmos novos rumos, novas ideias e também conscientização da importância desta indústria para o desenvolvimento do Brasil”.
Edição: Cecília Melo