MTur trabalha para aumentar potencial turístico na região de Furnas (MG)
Ministro recebeu representantes da Associação dos Municípios do Lago de Furnas e ouviu propostas de desenvolvimento do turismo na região
Por Ivana Sant'Anna
Ministro recebe dirigentes do governo do município de Boa Esperança (MG) Crédito: Bob Santos
O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, recebeu, na manhã desta terça-feira (05/11), representantes da Associação dos Municípios do Lago de Furnas (ALAGO), em Brasília. O prefeito de Boa Esperança/MG, Hideraldo Henrique Silva, acompanhado de dirigentes do governo municipal, trataram do potencial turístico da região e de ações para transformar a realidade local, como o nivelamento da Barragem de Furnas.
Segundo o prefeito mineiro, com o nivelamento, o desenvolvimento econômico e turístico da região terá um crescimento significativo. “Mais de 15 milhões de pessoas são apontadas como turistas potenciais, apenas entre as capitais Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro”, afirmou.
A associação também pede que o Ministério do Turismo ajude na articulação institucional para manutenção de um limite mínimo de 762 metros no volume do reservatório, o que corresponde a cerca de metade da capacidade total de Furnas, maior da região Sudeste. Hoje, o nível percentual está em 17%.
O ministro Marcelo Álvaro Antônio se comprometeu em analisar medidas junto com sua equipe técnica para atender às demandas referentes ao MTur. “Sabemos do potencial turístico de Furnas e do Estado de Minas Gerais, e vamos trabalhar para que isso se desenvolva”, disse.
Edição: Rafael Brais