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PARCERIA

MTur e Rally dos Sertões planejam ações conjuntas durante a WTM

No evento em São Paulo, representantes trataram de iniciativas para consolidar competição como plataforma permanente de divulgação do Brasil para os brasileiros e para o mundo

  • Publicado: Quarta, 03 de Abril de 2019, 17h00
  • Última atualização em Sexta, 05 de Abril de 2019, 12h28

03.04.2019 rally wtm
Secretário-executivo do MTur, Daniel Nepomuceno, e o CEO do Rally, Joaquim Monteiro. Foto: Vagner Vargas/MTur

O secretário-executivo do Ministério do Turismo, Daniel Nepomuceno, e os secretários nacionais de Articulação Interinstitucional, Bob Santos, e de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, Aluizer Malab, se reuniram nesta quarta-feira (03), durante a WTM América Latina, em São Paulo, com o CEO do Rally dos Sertões, Joaquim Monteiro, para estudar ações da parceria entre o MTur e a organização da competição off-road.

O acordo prevê um trabalho conjunto para ampliar a repercussão do “Sertões” como uma vitrine de roteiros turísticos hoje pouco explorados. “A parceria é um excelente exemplo de como governo e iniciativa privada podem e devem andar de mãos dadas. É uma mistura que transforma a relação do país com o desenvolvimento, criando a oportunidade para o turismo impulsionar o crescimento do novo Brasil”, comentou o secretário-executivo Daniel Nepomuceno.

Neste ano, a 27ª edição do Rally dos Sertões passará por seis estados brasileiros. A largada será no dia 24 de agosto em Campo Grande, seguindo pelo Mato Grosso, Tocantins, Piauí, Goiás, chegando ao Ceará no dia 1º de setembro, em uma praia a ser revelada. O roteiro de 4 mil km, que incluirá cânions e outros cenários de tirar o fôlego, contempla as modalidades Carros, Motos, UTVS, quadriciclos e também a divisão Expedição Sertões Turismo, uma categoria de contemplação das belezas turísticas do interior do Brasil.

Enquanto visita lugares extraordinários, o “Sertões” vai revelando o potencial turístico do Brasil. “Vamos criar condições para que os brasileiros possam conhecer lugares incríveis desse país maravilhoso. Vamos revelar destinos ainda desconhecidos. O trabalho com o Ministério do Turismo nos dá a amplitude que precisamos para fazer a diferença", diz Joaquim Monteiro, CEO dos Sertões.

A equipe da prova viaja com uma caravana de quase 2 mil pessoas entre pilotos nacionais e internacionais, mecânicos, técnicos, jornalistas e convidados, entre outros profissionais, gerando um amplo impacto positivo em todas as regiões visitadas. “É um evento que movimenta hotéis, bares, restaurantes, postos de gasolina, farmácias, táxis, lojas, com um impacto muito positivo para nossa cidade. Com certeza ficará registrado na nossa história e das pessoas que passarem por aqui, tendo a oportunidade de conhecer as belezas da nossa capital e Estado”, afirma Marquinhos Trad, prefeito de Campo Grande.

O governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, comemorou a recepção do evento pelo estado. "Não tenho dúvidas de que é uma experiência extremamente positiva: mostra e difunde o turismo no Brasil, as belezas e potencialidades do MS, e atrai pessoas. É uma alegria para nós, do Mato Grosso do Sul, receber o segundo maior rally do mundo", avaliou.

O secretário de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, também destacou que “o Rally dos Sertões é um evento importante no calendário esportivo brasileiro e movimenta também a economia das cidades por onde passa. É impacto na rede hoteleira, no comércio e nos serviços”.

O Sertões é o 2ª maior rally do mundo, ficando atrás apenas do mítico Dakar. Pilotos e navegadores enfrentam anualmente difíceis trilhas e estradas, sempre em um roteiro inédito. Mais informações em www.sertoes.com.

Edição: Vanessa Sampaio

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