Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > 2020 > Últimas notícias > Turismo prepara campanha com foco na isenção de visto
Início do conteúdo da página
VISTOS

Turismo prepara campanha com foco na isenção de visto

Ação realizada pela Embratur com foco nos quatro países beneficiados apresentará a facilidade, que tem o objetivo de ampliar a presença desses turistas no Brasil

  • Publicado: Sexta, 15 de Março de 2019, 17h00
  • Última atualização em Sexta, 15 de Março de 2019, 18h50

Por Lívia Nascimento

17 11 17 passaporte BOB 0175
Brasil simplifica entrada de americanos, australianos, canadenses e japoneses, eliminando exigência de visto para turistas. Foto: Roberto Castro/MTur

O Ministério do Turismo, por meio do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), prepara uma grande campanha de divulgação para a isenção de vistos para cidadãos americanos, australianos, canadenses e japoneses. A medida será anunciada na próxima terça-feira (19) pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, em visita oficial aos Estados Unidos. Trata-se de uma demanda histórica do setor de Viagens, que vem sendo discutida há 15 anos e que será implementada antes de completar os primeiros 100 dias da atual gestão do governo federal.

No plano, estão previstas ações digitais, de relações públicas e de publicidade para anunciar aos países beneficiados a facilidade para a entrada no país. “Esta é uma importante conquista para o setor de Viagens brasileiro. Estamos confiantes que esta medida resultará em um incremento significativo na entrada de receitas no país, contribuindo consequentemente para a criação de novos postos de trabalho e desenvolvimento econômico”, avalia o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

Os quatro países, considerados estratégicos pelo Ministério do Turismo, contam atualmente com a facilidade do visto eletrônico. De acordo com estimativas do governo, a medida resultou em um aumento de 35,2% nas emissões de vistos (eletrônicos e tradicionais). Se todos os vistos solicitados em 2018 forem convertidos em viagens, haverá um incremento de 217.858 turistas, em relação a 2017, totalizando 836.245 turistas, com impacto total de US$ 1 bilhão.

Edição: Vanessa Sampaio

Fim do conteúdo da página