Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > 2020 > Últimas notícias > Ministério do Turismo marca presença na WTM Londres
Início do conteúdo da página
INTERNACIONAL

Ministério do Turismo marca presença na WTM Londres

Representantes da Pasta cumprem agenda na World Travel Market, que reúne líderes mundiais do mercado de Viagens

  • Publicado: Terça, 06 de Novembro de 2018, 10h00
  • Última atualização em Quinta, 08 de Novembro de 2018, 19h36

Por André Martins

06.11.2018 secretarios e adj omt
Secretários nacionais de Estruturação e de Qualificação do MTur, José Antônio Parente (E) e Bob Santos (D), com o secretário-geral adjunto da OMT, Jaime Alberto Cabal (ao centro). Foto: Pablo Peixoto/Embratur

Cinco mil expositores de 182 países, expectativa de público superior a 88 mil visitantes e uma previsão de aproximadamente R$ 15 bilhões em negócios fechados. Estes são alguns números da World Travel Market, uma das maiores feiras de turismo do planeta, aberta nesta segunda-feira (5) em Londres, no Reino Unido. A programação vai até amanhã, dia 7.

Uma das novidades deste ano são as chamadas ‘Inspiration Zones’ (zonas de inspiração, em português), que funcionam como pontos centrais de cada região do mundo dentro do evento. A ideia é debater temas locais e estabelecer relações para contatos regionais, num total de sete espaços: Reino Unido e Irlanda, Europa e Mediterrâneo, Médio Oriente e Norte da África, Américas, Ásia e África.

Presente à feira, o secretário nacional de Qualificação e Promoção do Ministério do Turismo, Bob Santos, relata a grande procura por informações sobre a concessão de parques naturais brasileiros à iniciativa privada. “O empresariado internacional está muito interessado nisso, um claro sinal de que a medida é acertada e pode reforçar a atração de investimentos ao país. Somos o primeiro do mundo em atrativos naturais mas só agora os parques poderão ser mais bem aproveitados”, sustenta.

Nesta segunda (5), Santos participou também de um encontro organizado pela MMGY, empresa norte-americana de marketing turístico. A bordo de um barco no rio Tâmisa, o secretário acompanhou debates sobre novas tecnologias e tendências em ações de promoção do turismo internacional. Nesta terça (6), Santos representa o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, na 12ª Cúpula de Ministros da WTM e da Organização Mundial do Turismo (OMT).

A WTM Londres conta com um estande da Embratur, onde destinos brasileiros são expostos e há reuniões de negócios entre empresários do ramo, além de apresentações culturais e gastronômicas. A edição 2018 da feira também é marcada pela participação de 170 novas marcas expositoras do mundo todo, como empresas aéreas, locadoras de veículos, operadoras de turismo cinematográfico e representações de conselhos de turismo.

AGENDA - O futuro do turismo no Brasil foi assunto de uma reunião da comitiva brasileira com o secretário-geral adjunto da OMT, Jaime Alberto Cabal, também nesta segunda-feira (5). O secretário nacional de Estruturação do Turismo do MTur, José Antônio Parente, comemorou o interesse da Organização sobre o desempenho do setor no país. “O Brasil vive um momento rico para reforçarmos nossa inserção no mercado mundial”, comentou.

A agenda dos representantes do MTur no Reino Unido termina nesta quarta-feira (7), quando os secretários da Pasta participam da entrega do ‘International Travel & Tourism Awards’. O prêmio inédito, criado pela WTM Londres a fim de homenagear práticas de destaque no ramo, tem a empresa aérea Gol como uma das concorrentes. A companhia brasileira disputa a categoria ‘contribuição excepcional à indústria’, uma das 13 que compõem a seleção.

Edição: Vanessa Sampaio

registrado em:
Assunto(s): WTM , Londres , feira internacional ,
Fim do conteúdo da página