Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > 2020 > Últimas notícias > Governo vai liberar recursos para prevenção de desastres na Serra Catarinense
Início do conteúdo da página
RECURSOS

Governo vai liberar recursos para prevenção de desastres na Serra Catarinense

Trabalhos de contenção em vinte e cinco pontos ao longo da encosta da Serra do Rio do Rastro contemplam pleito de segurança e turismo no Estado

  • Publicado: Sexta, 12 de Outubro de 2018, 14h30
  • Última atualização em Segunda, 15 de Outubro de 2018, 09h54

13.10.2018 reuniaoSC
Autoridades se reuniram em Florianópolis (SC). Foto: Governo do Estado de SC/Divulgação

Os ministros do Turismo, Vinicius Lummertz, da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun, e o secretário nacional da Defesa Civil, Renato Newton, anunciaram na manhã desta sexta-feira (12) em Florianópolis (SC) o repasse de R$ 20 milhões para medidas preventivas de contenção de deslizamentos em 25 pontos ao longo da rodovia da encosta da Serra do Rio do Rastro.

Em reunião com o governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, Lummertz pontuou que os recursos “atendem a um pleito inadiável do turismo em uma questão emergencial”. O ministro afirmou que, além de proteger a vida das pessoas que transitam pela rodovia, "a medida recupera essa que é uma das joias do turismo brasileiro”.

12.10.2018 Urubici betogaravello

Segundo o ministro Marun, o atendimento à demanda do estado é “determinação do presidente Temer, por tratar-se de uma região com alto risco de acidentes e importante patrimônio turístico brasileiro”, firmou. Segundo ele, o projeto já está aprovado e a expectativa é de que até a próxima quarta-feira (17) o recurso seja empenhado pelo Ministério da Integração Nacional.

O secretário da Defesa Civil ressaltou a importância das iniciativas de prevenção. “Essa obra é fundamental para as pessoas que utilizam a estrada, seja por veículo ou a pé”, disse Newton.

O governador do estado agradeceu a iniciativa. “Chegou a vez da Serra do Rio do Rastro receber recursos para suas obras de prevenção. Só temos que agradecer ao presidente Temer o carinho por Santa Catarina”, concluiu.

 

Detalhe dos paredões de pedra da Serra do Rio do Rastro. Foto: Beto Garavello/Embratur

Edição: Vanessa Sampaio

Fim do conteúdo da página