Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > 2020 > Últimas notícias > Voo direto estimula a visita de argentinos a Recife
Início do conteúdo da página

Voo direto estimula a visita de argentinos a Recife

A rota beneficia, ainda, outros destinos do Nordeste. Argentinos estão entre os turistas que mais visitam a capital pernambucana
  • Publicado: Segunda, 26 de Janeiro de 2015, 12h24
  • Última atualização em Segunda, 26 de Janeiro de 2015, 12h23

Uma nova rota aérea que liga Buenos Aires (Argentina) a Recife (PE) foi inaugurada esta semana e promete incrementar o turismo entre os dois países. O voo será operado por um Airbus A320, com capacidade para 174 passageiros.  A Argentina é, hoje, a principal emissora de turistas para o Brasil, de acordo com estudo do Ministério do Turismo, quase o triplo dos norte-americanos, na segunda posição.

As três nações que mais visitam Recife são, justamente, os norte-americanos, os portugueses e os argentinos. “O novo voo vai potencializar a emissão de turistas da América Latina para nosso estado, beneficiando toda a cadeia produtiva do setor”, afirma o secretário de Turismo, Esportes e Lazer, de Pernambuco, Felipe Carreras.

Com a nova rota Recife-Buenos Aires, Pernambuco passa a contar com cinco voos diretos para destinos internacionais: Lisboa (Portugal), Miami (Estados Unidos), cidade do Panamá, e Frankfurt (Alemanha). No total, Pernambuco está conectado a 62 destinos distribuídos por 29 países.

Segundo a companhia aérea que opera o voo, o potencial da rota já pode ser notado no primeiro final de semana de operação, em que a empresa teve uma média de mais de dois terços das aeronaves reservadas, com grande interesse de viajantes brasileiros e argentinos.

Dados do Ministério do Turismo mostram que 75% dos argentinos que visitam o Brasil o fazem a lazer. Desses, 83% escolhem destinos de sol e praia, a exemplo de Recife, e a permanência média é de 11 dias. A maioria (42%) vêm ao Brasil acompanhados da família. O gasto médio de cada argentino é de US$ 55 por dia, no caso de viagens a lazer, e de US$ 104,97 nas viagens a negócio.

Clique aqui e ouça declaração do ministro do Turismo, Vinicius Lages, sobre a importância da conectividade aérea para a atração de visitantes ao Brasil.

*Com informações da Secretaria de Turismo de Pernambuco

shot

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página