Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > 2020 > Últimas notícias > Rotas turísticas ganham destaque nas redes sociais do MTur
Início do conteúdo da página
DESTINOS

Rotas turísticas ganham destaque nas redes sociais do MTur

Série de publicações começa nesta terça-feira (21) e vai apresentar oito rotas para o turista que é fã de aventura

  • Publicado: Terça, 21 de Agosto de 2018, 10h00
  • Última atualização em Terça, 21 de Agosto de 2018, 10h55

Por Vagner Vargas

21.08.2018 montagem ajustada
Você sabe identificar as paisagens das rotas turísticas do Brasil? Fotos: Banco de Imagens/Ministério do Turismo

Transpantaneira, Rio-Santos, das Falésias, das Emoções, do Rio do Rastro, Real, Romântica e 174. Listados assim, nem parece que esses títulos carregam dezenas de experiências singulares e paisagens incríveis do Brasil. Basta colocar a palavra "Rota” antes de cada nome e teremos oito possibilidades de encontrar toda a riqueza da natureza brasileira distribuída em percursos turísticos das cinco macrorregiões.

Para mostrar um pouco mais do que as rotas turísticas brasileiras têm a oferecer, as redes sociais do Ministério do Turismo começam nesta terça-feira (21) uma série de publicações sobre os caminhos, estradas e atrativos que compõem esses oito circuitos. Os internautas vão conhecer como e porque elas formam, de Norte a Sul, um mundo de opções para quem quer colocar o pé na estrada de uma maneira diferente pelo Brasil.

Serão oito posts destacando atrativos da Rota Transpantaneira, que atravessa o Mato Grosso e o Mato Grosso do Sul; da Rota Rio-Santos, que percorre o litoral fluminense até chegar ao paulista; da Rota das Falésias, que sai de Fortaleza (CE) e vai até a Ponta do Mangue (RN); da Rota das Emoções, que integra cenários belíssimos como os Lençóis Maranhenses e Jericoacoara; da Estrada Real, com sua história centenária que passa por 87 cidades; da Rota Romântica, que explora o charme do Sul do país; e da Rota 174, com mais de 1 mil km entre o Amazonas e Roraima.

Para acompanhar, basta seguir e curtir:

Facebook Ministério do Turismo

Instagram @mturismo

Twitter @MTurismo

Fim do conteúdo da página