Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > 2020 > Últimas notícias > Ceará recebe profissionais estrangeiros
Início do conteúdo da página

Ceará recebe profissionais estrangeiros

Jornalistas argentinos estão no Brasil para conhecer as belezas de Fortaleza e Jericoacoara
  • Publicado: Quinta, 15 de Setembro de 2011, 14h27
  • Última atualização em Quinta, 15 de Setembro de 2011, 14h27

Brasília, DF – O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), o Comitê Visit Brasil na Argentina e a Embaixada do Brasil em Buenos Aires realizam mais uma ação para apresentar o Brasil para jornalistas argentinos. Desta vez, profissionais dos principais veículos da Argentina, como Diario Clarín, Diario La Lación, Diario La Voz del Interior, Diario La Capital, Diario Página 12 e Revista Lonely Planet, estarão no Ceará até 19 de setembro. O roteiro inclui os principais pontos turísticos de Fortaleza e Jericoacoara.
 
Essa é uma das estratégias da Embratur para inserir destinos brasileiros na mídia de países considerados prioritários para a promoção turística internacional. A Argentina é o primeiro emissor de turistas para o Brasil.

Em 2010, cerca de 1,4 milhão de argentinos visitaram o país – 15,6% a mais do que em 2009 (1,2 milhão). “Além da Argentina, outros países da América do Sul também registraram um aumento expressivo, o que mostra o acerto de nossa estratégia de reforçar a divulgação do Brasil nos países vizinhos”, disse o presidente da Embratur, Flávio Dino.
 
O presidente explica que o perfil do mercado emissor argentino ao país é focado nas viagens a Lazer, em busca de sol e praia. “Além das viagens oferecidas aos profissionais de imprensa, nossas ações estão focadas na diversificação dos destinos”, explicou Dino.
 
Mês do Brasil na Argentina - Pela primeira vez os argentinos têm um pedaço do Brasil em seu território. É a Mega Ação Mês do Brasil na Argentina, promovida pela Embaixada do Brasil e Comitê Visit Brasil com o apoio da Embratur, em parceria com as entidades do turismo argentino. O principal objetivo da Embratur é aumentar ainda mais a entrada de turistas argentinos no país e mostrar a diversidade cultural brasileira.
 
A “Mega Ação Mês do Brasil na Argentina” conta com diversas ações que apresentam o Brasil no exterior. Durante todo o mês de setembro, acontecem em vários pontos de Bueno Aires, atividades como cinema, teatro, música, gastronomia, circo, literatura e promoção turística brasileira. Além disso, o Paseo La Plaza, um conhecido complexo cultural da cidade, também receberá extensa programação cultural e estará todo enfeitado de Brasil até o fim do mês.
 
Ações de marketing – Ao longo de 2011, a Embratur está intensificando no mercado Argentino as ações da campanha Brasil te Llama. O plano de comunicação e mídia prevê diversos projetos que incluem algumas mídias tradicionais e outras mais ousadas, como anúncios em revistas do trade, outdoors, mobiliários urbanos - tudo aliado a uma estratégia diferenciada de atuação nas mídias sociais.
 
A novidade para este ano será a instalação de peças de mobiliário urbano sensíveis ao toque, nos principais shoppings de Buenos Aires (Alto Palermo, Patio Bullrich, Abasto, Alto Avellaneda, entre outros). No projeto, que utiliza tecnologia Bluetooth, a população poderá, através de um menu interativo, conhecer e descobrir as  principais atrações turísticas de cidades brasileiras para as quais já foi desenvolvida a aplicação Brasil Mobile.
 

registrado em:
Fim do conteúdo da página