Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > 2020 > Últimas notícias > Promoção amplia desejo de viajar pelo Brasil
Início do conteúdo da página
destinos

Promoção amplia desejo de viajar pelo Brasil

Campanhas de marketing e vídeos nas redes sociais do Ministério do Turismo destacam belezas naturais e convocam os brasileiros a viajar mais dentro do país

  • Publicado: Segunda, 15 de Janeiro de 2018, 12h00
  • Última atualização em Segunda, 15 de Janeiro de 2018, 12h00

Por Mariana Oliveira

Televisão, jornal e redes sociais. O Ministério do Turismo está utilizando todos os canais de comunicação para realizar ações de promoção dos destinos brasileiros com o objetivo de incentivar o turista doméstico a conhecer o Brasil. Os filmes ganharam espaço em algumas das principais emissoras do país – TV Globo e Record – além de projetos especiais nas redes sociais da Pasta e em canais da internet.

“O Brasil possui uma variedade enorme de opções para turismo – sol e mar, cachoeiras, cidades históricas, ecoturismo. Ampliamos nossos canais de promoção justamente para mostrar todos os nossos atrativos e incentivar os brasileiros a viajar mais pelo nosso país”, afirmou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

Entre os projetos em andamento, destaque para a promoção do Rio de Janeiro com a campanha ‘Vem que é muito maneiro!’; a parceria com a TV Globo com a ação ‘A Casa é Sua’, que ao longo dos últimos meses mostrou a diversidade do Brasil; e agora, através de uma parceria com a TV Record, o MTur começou o projeto ‘Se Joga’ para divulgar as potencialidades turísticas do Sul e Sudeste.

INTERNET – Estudos apontam que a internet é a principal fonte de pesquisa dos turistas para escolher sua próxima viagem. Por esse motivo, o MTur tem investido cada vez mais na promoção dos destinos nos canais virtuais. Além das campanhas tradicionais virem acompanhadas por hotsites que contém informações complementares a respeito dos destinos, o MTur tem usado suas redes sociais (Facebook, Twitter e Youtube) para ações de promoção do país. Em 2017 foram produzidas webséries e vídeos contemplativos de eventos, destinos e experiências que só podem ser vivenciadas no Brasil. Confira aqui os conteúdos.

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página