Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > O que é? > Últimas notícias > MTur compartilha destinos da Copa em redes sociais
Início do conteúdo da página

MTur compartilha destinos da Copa em redes sociais

Campanha colaborativa mobiliza internautas e divulga dicas de roteiros, restaurantes, hospedagens e outros serviços turísticos com foco no Mundial
  • Publicado: Quarta, 07 de Mai de 2014, 15h11
  • Última atualização em Quarta, 07 de Mai de 2014, 15h10
  • Acessos: 385
Santa Cruz (RN)

Autor:Foto: Karla Assis

Santa Cruz (RN)

O Ministério do Turismo lançou nas redes sociais uma campanha para promover as cidades-sede e seus arredores durante a Copa do Mundo 2014. Por meio da hashtag #MeuBrasilMTur, internautas de todo o país podem enviar dicas de eventos, de passeios e de destinos turísticos que podem ser aproveitados pelos turistas.

Com menos de um mês no ar, a ação já recebeu centenas de participações dos seguidores do Turismo nas redes. No Instagram, foram 320 fotos com a tag da ação. No Facebook, as publicações já alcançaram mais de 700 mil perfis. No Twitter, a hashtag teve alcance de mais de 300 mil perfis.

O objetivo da ação é promover roteiros nas cidades-sede e seus arredores. Assim, os internautas podem mandar também sugestões de restaurantes, hospedagens e outros serviços que podem ser usufruídos pelos visitantes.

A internauta Kathlen Amado sugeriu um passeio de escuna pela orla de Fortaleza (CE). “Achei a campanha muito bacana porque é interativa. É muito bom valorizar o que temos em nosso país e também valorizar o trabalho dos brasileiros, no caso, as dicas e as fotos”, afirmou. Já a internauta Karla Assis, que também aderiu à campanha, afirmou que como o Facebook se tornou uma ferramenta importante, é mais fácil alguém perceber e se interessar por uma localidade turística. “A campanha #MeuBrasilMTur dá uma importância aos destinos turísticos brasileiros, que são diversos e alguns ainda são pouco divulgados ou pouco conhecidos”, disse.

A campanha está no ar até o final da Copa do Mundo 2014 e está aberta para a participação de todos os usuários das redes sociais. Atualmente as redes sociais do MTur possuem mais de 600 mil conexões. A pasta possui perfis no Twitter, Facebook, Instagram, Google+, Pinterest, Flickr e Youtube.

Clique aqui para ouvir declaração em que o ministro do Turismo, Vinicius Lages, defende o compartilhamento de dicas.

Clique aqui e ouça comentário da internauta Katlhen Amado sobre benefícios da troca de experiências com a campanha.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério do Turismo
imprensa@turismo.gov.br

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página