Para comercializar melhor
Brasília (15/12) – Brasília (15/12) – Já está disponível para consulta no Portal do Turismo o manual Segmentação do Turismo e Mercado. O documento reúne informações e estratégias para a criação e comercialização de produtos turísticos segmentados. Ele é destinado a gestores públicos e privados de todo o país.
Segundo a coordenadora-geral de Segmentação do MTur, Sáskia Lima, o objetivo do manual é disseminar conhecimento e aumentar a competitividade de destinos e produtos mercado. “Esperamos que ele seja um material de consulta permanente e que os usuários entendam a segmentação como uma estratégia de mercado”, disse.
Entre os temas abordados estão mercado turístico, oferta, demanda, segmentação e turismo doméstico, além de estratégias de gerenciamento, marketing e política de preço. A elaboração do caderno contou com o apoio da Fundação Universa, especialistas, consultores e entidades da Câmara Temática de Segmentação do Conselho Nacional de Turismo (CNT).
A publicação Segmentação do Turismo e Mercado foi lançanda na semana passada, durante o seminário Inovação e Políticas de Turismo: Avanços e Desafios, promovido pelo MTur, em Brasília (DF).
Mais informações: segmentos@turismo.gov.br