Cinquentenário de Brasília é tema do estande para feiras internacionais da Embratur
A Catedral e o Congresso Nacional, duas das maiores belezas da arquitetura de Brasília, estarão estampadas no estande do Brasil em feiras internacionais de turismo que acontecem em 2009 e 2010. A notícia foi dada ontem (27) pela presidente da Embratur, Jeanine Pires, ao vice-governador e secretário de Turismo de Brasília, Paulo Octávio, e ao presidente da BrasíliaTur, João Oliveira, em reunião na sede do Instituto em Brasília (DF).
“A Embratur já trabalha com o conceito de modernidade em suas ações de promoção internacional e não poderíamos deixar passar esta oportunidade de divulgar Brasília mundialmente, aproveitando o aniversário de 50 anos da Capital do país”, disse Jeanine.
Na ocasião, a presidente da Embratur convidou o secretário de Turismo do Distrito Federal e o presidente da BrasíliaTur para participar, com destaque, da WTM - onde será lançado o novo layout do painel central do estande, sobre os 50 anos de Brasília.
“A WTM é uma das mais importantes feiras de turismo do mundo; é um evento que dita tendências para o setor. Não poderíamos ter oportunidade melhor para dar visibilidade à Capital", avaliou Jeanine.
A notícia foi comemorada pelo vice-governador. Paulo Octávio afirmou que a incorporação das imagens de Brasília, com destaque no estande de feiras internacionais, fará parte do calendário oficial de comemorações dos 50 anos da Capital, que é Patrimônio Cultural da Humanidade. “A presidente da Embratur, inclusive, é do Conselho Consultivo criado para coordenar as ações comemorativas e outras ideias para promover Brasília no mercado internacional certamente virão”, disse.
A presidente da Embratur anunciou que a arquitetura modernista de Brasília, juntamente com as atrações naturais próximas à cidade, serão alvo de press trips, caravanas de operadores e divulgação na imprensa internacional ao longo de 2010.
E você, ainda não conhece Brasília?