Embratur apresenta o Brasil na China durante a Expo Xangai 2010
A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) realizou hoje (28), na Expo Xangai 2010, um workshop direcionado aos profissionais de turismo chineses para apresentar o país como destino turístico de lazer e negócios. Mais de 60 pessoas participaram do evento, realizado no Pavilhão do Brasil – que busca, com o tema “Cidades Pulsantes”, promover a cultura e o dinamismo das cidades brasileiras.
O Workshop do Brasil na Expo Xangai, realizado em parceria com a APEX (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), consta da Agenda de Promoção Comercial 2010 da Embratur (www.braziltour.com). A atividade teve a presença da presidente da Embratur, Jeanine Pires, do executivo do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) do Japão, Laércio Branco, e contou com a participação de representante da TAM – que recentemente passou a integrar a Star Alliance, aliança global de empresas áreas.
A presidente da Embratur abriu o evento e a apresentação sobre o Brasil ficou a cargo do executivo do EBT Japão, que focou em todos os segmentos do Plano Aquarela (sol e praia, ecoturismo e aventura, cultura, esportes e negócios e eventos). Após o encerramento do workshop, um tour pelo pavilhão e um coquetel de confraternização foram promovidos.
De acordo com a Embaixada do Brasil em Pequim, entre os destinos mais visitados pelos chineses estão Hong Kong, Macau, Tailândia, Japão, Rússia, Coréia do Sul, Estados Unidos, Cingapura, Coréia do Norte e Austrália. Segundo o Estudo da Demanda Turística Internacional (2008), 65,9% dos turistas chineses que estiveram no Brasil vieram motivados por negócios e eventos, e 12,8% a lazer. Em 2009, houve o ingresso de 28.230 turistas chineses no país.