Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > O que é? > Últimas notícias > Qualificação internacional: Turismo divulga lista de aprovados
Início do conteúdo da página

Qualificação internacional: Turismo divulga lista de aprovados

Foram 110 estudantes selecionados, 60 estudantes para cursos na Espanha e 50 para o Reino Unido
  • Publicado: Quinta, 25 de Setembro de 2014, 12h47
  • Última atualização em Quinta, 25 de Setembro de 2014, 12h46
  • Acessos: 371

Luciana Vicária

O Ministério do Turismo e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) tornam público nesta quinta-feira (25) o resultado final do processo seletivo que aprovou e classificou 110 bolsistas para o Projeto de Qualificação Internacional em Turismo e Hospitalidade. Entre os selecionados estão 60 estudantes para cursos na Espanha e 50 para o Reino Unido. A lista está disponível no site do Ministério do Turismo.

O Projeto tem por objetivo investir na qualificação profissional de estudantes brasileiros de Turismo e Hospitalidade que desejam aprimorar seus conhecimentos na área, além de aperfeiçoar a fluência em inglês e espanhol. Com duração aproximada de três meses, os cursos incluem disciplinas ligadas ao setor turístico, com destaque para temas como liderança, inovação, gestão da qualidade, marketing, hotelaria, eventos, gastronomia e idiomas. As bolsas de estudo incluem seguro-saúde, auxílio deslocamento e pagamento das taxas escolares.

O projeto pioneiro de qualificação profissional aconteceu em Portugal, em 2013, com 50 estudantes brasileiros bolsistas, com aulas práticas e teóricas sobre diversos aspectos do turismo, além de curso de aperfeiçoamento em língua inglesa.

Ouça aqui comentário do assessor especial de Relações Internacionais do MTur, Acir Madeira, sobre a qualificação de estudantes brasileiros no exterior.

shot

registrado em:
Fim do conteúdo da página