Turismo de lazer e o patrimônio cultural de Vitória
Reconhecida como um dos destinos turísticos mais competitivos do Brasil, a capital capixaba completa 465 anos nesta quinta-feira (8)
Por Pedro Fideles
Palácio Anchieta. Crédito: Embratur
As paisagens naturais compostas pelas praias e parques que abrigam a biodiversidade da Mata Atlântica serão enaltecidas com a celebração do 465º aniversário de Vitória nesta quinta-feira (8). Para celebrar a data, a Agência de Notícias do Turismo separou algumas dicas de atrativos em que os visitantes podem conhecer os belos cenários da capital.
A Praia de Camburi destaca-se entre os atrativos naturais de Vitória pela beleza de seus cenários e por sua infraestrutura turística. No local, os visitantes podem desfrutar das áreas de lazer e praticar esportes, como caminhada, ciclismo e natação. Outras opções para os viajantes que desejam ter contato com a natureza durante a visita à capital capixaba são a Praia da Curva da Jurema e o Parque Botânico da Vale.
Praia em Vitória. Crédito: Embratur
No âmbito cultural, a cidade preserva as igrejas de Nossa Senhora do Rosário, de São Gonçalo e a Capela de Santa Luzia, que foram tombadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. No centro de Vitória, os turistas também podem conhecer a arquitetura do Palácio Anchieta que se destaca na paisagem urbana da capital. Outro destaque entre os atrativos culturais da cidade é o ofício das Paneleiras de Goiabeiras, que foi reconhecido pelo Iphan em 2002.
INVESTIMENTOS – O Ministério do Turismo já investiu R$ 11,6 milhões em obras de desenvolvimento turístico da capital capixaba, como a implantação de sinalização turística e a instalação de infraestrutura da Praia de Camburi.