Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > O que é? > Últimas notícias > Embratur divulga agenda
Início do conteúdo da página

Embratur divulga agenda

Agenda conta com uma previsão inicial de 266 ações em 40 países. Empresários, entidades e órgãos públicos podem programar sua participação em ações no exterior
  • Publicado: Segunda, 31 de Janeiro de 2011, 12h52
  • Última atualização em Segunda, 31 de Janeiro de 2011, 12h52
  • Acessos: 592

Brasília, DF – Com objetivo de facilitar o planejamento das ações de 2011, o Ministério do Turismo, por meio do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), disponibilizou, aos profissionais do setor de turismo e imprensa especializada, a Agenda de Promoção Comercial do Turismo Brasileiro de 2011.

A Agenda conta com uma previsão inicial de 266 ações em 40 países e oferece a empresários, entidades e órgãos públicos a oportunidade de anteciparem sua participação em diversas ações no mercado internacional.

Segundo o presidente da Embratur, Mário Moysés, o investimento total para a promoção internacional do Brasil em 2011 é de R$ 180 milhões. “Estamos prevendo uma agenda internacional que inclui feiras internacionais de turismo, seminários e workshops com operadores e agentes de viagens nos principais países emissores de turistas do mundo. Vamos focar também em treinamentos de agentes e contato constante com o mercado turístico internacional por meio da imprensa e do público final”, diz.

O diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marcelo Pedroso, ressalta as vantagens que a agenda traz para o poder público e para a iniciativa privada. “Conhecer essa ferramenta que estamos disponibilizando, leva à otimização dos investimentos, ao reforço da promoção da imagem do Brasil no exterior, o acesso a informações de mercado e maior facilidade em contatos comerciais”, explica. Para ele é essencial que os estados, municípios e empresários ligados ao turismo se utilizem da agenda para não apenas planejarem suas ações, mas também se associarem à estratégia geral de promoção do Brasil no exterior.

Como consultar a Agenda de Promoção Comercial 2011:

Acesse o site: www.brasilnetwork.tur.br

1° passo: clicar no link “AGENDA”;
2° passo: clicar no link “Participe de eventos sobre o Brasil no país e no mundo”, (a partir desse ponto a busca pode ser feita de várias maneiras):

Link “País” + link “Tipo do Evento”
Pode ser selecionado da seguinte forma:

• “Todos os países” e “todos os tipos de eventos” ou;
• “Um país específico” e “todos os tipos de eventos” ou;
• “Um país específico” e “um tipo de evento específico” ou;
• “Todos os países” e “um tipo de evento específico”;

Link “Busca Avançada”
Permite selecionar um determinado período de tempo, buscar informações segmentadas e ordenar a busca por ordem alfabética e data.

Link “Download de resultados”
Permite salvar os resultados obtidos em formato “pdf” ou em “xls”.


 

registrado em:
Fim do conteúdo da página