Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > O que é? > Últimas notícias > Halterofilista Márcia Menezes fala de sua paixão por Londrina
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Halterofilista Márcia Menezes fala de sua paixão por Londrina

Atleta paralímpica dá dicas de turismo em sua cidade natal e região, além de lembrar os melhores momentos que viveu na cidade

  • Publicado: Quinta, 31 de Dezembro de 2015, 11h16
  • Última atualização em Sexta, 22 de Abril de 2016, 12h41
  • Acessos: 4984

Por Fernanda de Lima

Márcia Menezes, atleta paralímpica de 48 anos, nasceu, cresceu e começou a treinar em Londrina, no Paraná. A halterofilista é apaixonada pela cidade natal e elegeu entre seus pontos turísticos favoritos, o Lago Igapó, a Catedral Metropolitana e a Praça Tomi Nakagawa, inaugurada em 2008, pelo príncipe japonês Naruhito.

Ao falar da cidade onde nasceu, Marcia não economiza elogios. Foi lá, em 2007, que atleta começou a treinar no Programa de Atividade Física (NAFI), da Universidade Estadual de Londrina. Entre as lembranças inesquecíveis da atleta ligadas à cidade estão o nascimento do filho, Leonardo Menezes, e a sua formatura.

Foto de Londrina: Alto Crédito: divulgação
Crédito: divulgação

Para os turistas que irão visitar a cidade, Márcia sugere a visita a alguns cartões postais da cidade como o Autódromo Internacional Ayrton Sena, o Bosque Municipal Marechal Cândido e a Concha Acústica.  Há dois anos, a halterofilista passou a morar em Itu (SP) para treinar com o técnico da seleção brasileira, Valdecir Lopes, no Centro de Referência em Halterofilismo Paralímpico.

Foto de Fortaleza: antes da retranca Turismo Crédito: divulgação Embratur
Crédito: divulgação Embratur

TURISMO - A atleta também elogiou outro destino brasileiro, a capital do Ceará, Fortaleza. Márcia foi à cidade participar de uma competição esportiva e estendeu sua permanência por cinco dias. “A cidade é linda e fiquei encantada por conhecer a cultura nordestina. Fiquei na praia de Iracema e aproveitei o mar e sol”, relembra.O turismo no Brasil é uma atividade que Márcia deseja aproveitar cada vez mais. O arquipélago de Fernando de Noronha, com suas águas limpas e calmas está entre os destinos que Márcia pretende conhecer.

Sobre os Jogos Olímpicos e Paralímpicos no Rio de Janeiro em 2016, Márcia conta que está animada e ansiosa para o evento. “Será um momento único e grandioso para o Brasil. É uma sensação inigualável de emoção e felicidade ao saber que vou competir no meu país com e com o apoio do meu povo”, diz.


Leia mais:


Brisa do mar e pé na areia: a receita de um arqueiro para a Olimpíada

Olimpíada: a paixão de Jaqueline do vôlei pela cidade do frevo

A paixão de Sarah Menezes pelo litoral do Piauí

Principal atleta do remo tenta medalha olímpica e anuncia retorno para Florianópolis

Teliana Pereira apresenta sua cidade do coração, Curitiba

Lago paranaense inspira atleta que participa de evento-teste

Atleta desbrava estradas do Paraná em treino para a Olimpíada

O DNA olímpico de Marina Zablith e seu amor pela cidade de São Paulo

Atleta pernambucana Yane Marques revela seu amor por viajar pelo Brasil

Mesatenista carioca Hugo Calderano elege seus locais favoritos em sua cidade natal

Campeã mundial de canoagem slalom apresenta sua cidade natal

Fernando de Noronha é fonte de inspiração de Andrea Pontes para a Olimpíada

Conheça o destino favorito de Arthur Zanetti

Ginasta brasileira revela paixão por roteiros nordestinos

Praia carioca é atrativo de evento-teste em maratona

Triatlo divulga Copacabana para o mundo



< ACESSE TODAS AS NOTÍCIAS


registrado em:
Fim do conteúdo da página