Museu do amanhã é inaugurado no Rio
Durante o primeiro fim de semana de abertura ao público programação será gratuita. Obra faz parte do Porto Maravilha

O Rio de Janeiro acaba de ganhar uma nova atração turística: o Museu do Amanhã, localizado na Zona Portuária e inaugurado nesta quinta-feira (17). A inauguração conta com o “Viradão do Amanhã” evento gratuito que, ao longo de 36 horas, reunirá mais de 20 atrações culturais. Além disso, o museu estará aberto ao público e terá entrada gratuita das 11h às 13h e das 14h às 17h neste fim de semana (19 e 20).
Para a inauguração será apresentada a mostra VerCiência, que contará com 11 programas, com durações que variam de sete a 60 minutos. O Museu do Amanhã está localizado no Píer Mauá como uma das âncoras do Porto Maravilha – amplo projeto de requalificação da Região Portuária promovido pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.
Concebido pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava, o prédio tem dois andares conectados por rampas. Além da Exposição Principal, o museu ainda conta com uma série de atividades educativas; um laboratório de experiências em inovação; um observatório, que mapeia os sinais vitais do planeta, e serviços para o público como cafeteria, restaurante e loja.
*Com informações do Museu do Amanhã
Leia mais:
Museu de cultura e religião é o novo atrativo de cidade histórica de Minas Gerais
Pesquisa aponta melhores museus do Brasil
Turismo celebra o Dia Internacional do Museu