Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > O que é? > Últimas notícias > Como promover um destino
Início do conteúdo da página

Como promover um destino

Workshop orienta gestores públicos e privados, parceiros e comunidades, para que compreendam as formas inovadoras de atuação na comunicação e promoção turística
  • Publicado: Quarta, 08 de Dezembro de 2010, 15h13
  • Última atualização em Quarta, 08 de Dezembro de 2010, 15h58
  • Acessos: 1991

Brasília (08/12) – Com o intuito de colaborar para que os destinos turísticos aperfeiçoem e promovam a utilização das ferramentas de propaganda e marketing, o Ministério do Turismo (MTur) e o Instituto Cia. do Turismo promovem hoje o Workshop Marketing de Destinos Turísticos. A atividade está sendo realizada durante o Seminário Inovações em Políticas Públicas de Turismo: Avanços e Desafios, que começou hoje, em Brasília.

O workshop é o primeiro dos 20 que estão previstos para acontecer dentre destinos indutores. Durante todo o dia, os participantes trocaram experiências e realizaram dinâmicas em grupo, que colaboraram para otimizar e desenvolver planejamentos de marketing em seus destinos.

A atividade é promovida pelo departamento de Qualificação e Certificação e de Produção Associada ao Turismo do MTur. Para Regina Cavalcante, diretora do departamento, o workshop surgiu a partir de uma demanda dos destinos. “O objetivo do workshop é orientar gestores públicos e privados, parceiros e comunidades, para que compreendam as formas inovadoras de atuação na comunicação e promoção turística. Tudo isso de maneira coordenada e integrada”, disse ela.
Airton Pereira, consultor da FGV, e José Nicolau Meira, presidente da Cia. do Turismo, também estiveram presentes no início da atividade. Participaram do workshop, representantes de entidades públicas e privadas de diversos estados brasileiros. “O workshop foi muito importante para que os participantes compreendessem a influência de algumas ferramentas de marketing, como as ferramentas online, por exemplo”, disse Augusto Mariano, secretário de Turismo de Bonito (MS).

José Carlos Fraga, secretário de Turismo do município de Presidente Kennedy (ES), destacou a interação do grupo: “No workshop, pudemos observar as ações de marketing promovidas em outras localidades. Essa troca de experiências é importante para que absorvamos o que for necessário para nosso destino”, disse ele.
 

registrado em:
Fim do conteúdo da página