Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > O que é? > Últimas notícias > Hospitalidade dos mineiros de BH foi aprovada por 97,6% dos estrangeiros, revela pesquisa
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Hospitalidade dos mineiros de BH foi aprovada por 97,6% dos estrangeiros, revela pesquisa

A boa recepção foi destacada como o fator mais importante para o retorno dos visitantes à capital

  • Publicado: Quarta, 18 de Novembro de 2015, 15h15
  • Última atualização em Sexta, 20 de Novembro de 2015, 15h07
  • Acessos: 4141

Mariana Oliveira

Hospitalidade dos moradores da Belo Horizonte inspira retorno de turistas estrangeiros à capital. Foto: Banco de Imagens/MTur
Hospitalidade dos moradores da Belo Horizonte inspira retorno de turistas estrangeiros à capital. Foto: Banco de Imagens/MTur


A hospitalidade foi o fator mais marcante na passagem de turistas internacionais por Belo Horizonte, segundo pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo com mais de 44 mil estrangeiros que visitaram o Brasil no ano passado. A acolhida dos mineiros foi bem avaliada por 97,6% dos turistas de fora. Na sequência veio a gastronomia (97,5%).

Os turistas estrangeiros que mais visitam a capital mineira são os norte-americanos (19,4%), seguidos pelos argentinos (10,5%). A hospedagem preferida desses visitantes é casa de amigos e parentes (48,9%), à frente de hotéis, flats e pousadas (37,6%). O gasto médio per capita por dia do turista a lazer é de US$ 93,5 na capital.

“Verificamos a grande presença de turistas norte-americanos em todos os destinos pesquisados. Isso só reforça nosso projeto de isenção de vistos, já aprovado na Câmara e no Senado, que aguarda agora sanção da presidenta Dilma Rousseff. Tenho certeza que, se aprovada, a lei irá atrair ainda mais estrangeiros para o país, gerando mais empregos e renda para o país”, afirmou o ministro Henrique Eduardo Alves.

De acordo com o Anuário Estatístico do Ministério do Turismo, 50.916 turistas estrangeiros visitaram Minas Gerais em 2014.

Sobre a pesquisa - A pesquisa foi feita pelo Ministério do Turismo em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) e ouviu 44.080 entrevistados, mais de 10 mil turistas apenas durante a Copa do Mundo, em 15 aeroportos brasileiros e 10 fronteiras terrestres, que representam mais de 90% do fluxo terrestre internacional.

 

Ouça áudio / download (mp3) em que o ministro Henrique Eduardo Alves aponta os Jogos Olímpicos e a alta de moedas estrangeiras como oportunidades para o aumento da chegada de visitantes ao país.

 

Leia mais:

Hospitalidade do brasileiro é destaque na avaliação dos turistas internacionais, revela estudo


< ACESSE TODAS AS NOTÍCIAS




registrado em:
Fim do conteúdo da página