Hotéis e pousadas são os meios de hospedagem preferidos dos turistas de Salvador, releva estudo
De acordo com o Ministério do Turismo, 81,7% dos moradores da capital baiana que pretendem viajar nos próximos seis meses afirmam ter preferência por hospedagens tradicionais
A intenção de hospedar-se em hotéis e pousadas cresceu 78,3% entre os moradores de Salvador que desejam viajar nos próximos seis meses. De acordo com o Boletim de intenção de viagem do Ministério do Turismo, 81,7% dos potenciais turistas da cidade afirmam preferência por este tipo de hospedagem.
O estudo revela também que entre os potenciais viajantes da capital baiana que pretendem viajar pelo Brasil, 83,7% afirmam ter preferência por visitar destinos turísticos de outros estados. Em comparação com o índice registrado em outubro do ano passado, houve um crescimento de 57,9%. Já o avião é o meio de transporte preferido de 77% dos moradores de Salvador, um crescimento de 63,8% em relação ao mês de outubro de 2014.
No âmbito nacional, a análise de intenção de viagem revelou que 84,1% dos brasileiros que pretendem viajar nos próximos seis meses afirmam ter preferência por destinos turísticos nacionais. Este índice é o maior registrado nos últimos seis anos e representa um crescimento de 8,3% em comparação com o mês de outubro do ano anterior.
“Nosso país, cada vez mais, se consolida como um destino atraente, com opções para todos os perfis de viajante”, disse o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves. “São destinos que se tornam mais competitivos e com potencial para movimentar a economia e gerar desenvolvimento regional”, afirmou. A Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem é realizada todos os meses com duas mil pessoas em Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. As sete capitais brasileiras monitoradas representam 70% do fluxo turístico do Brasil.
Ouça áudio / download (mp3) em que o ministro Henrique Eduardo Alves incentiva o brasileiro a viajar mais pelo país, especialmente com a alta do dólar.