Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > O que é? > Últimas notícias > Intenção de viajar pelo próprio estado cresce entre moradores de Salvador
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Intenção de viajar pelo próprio estado cresce entre moradores de Salvador

Destinos turísticos da Bahia estão na preferência de 51,8% dos potenciais viajantes da capital, de acordo com o Ministério do Turismo 

  • Publicado: Sexta, 11 de Setembro de 2015, 10h42
  • Última atualização em Sexta, 11 de Setembro de 2015, 10h51
  • Acessos: 2459

Por Pedro Fideles

Elevador Lacerda. Slvador (BA). Foto: Banco de imagens
O elevador Lacerda, em Salvador (BA). Foto: Banco de imagens



O desejo de viajar para destinos turísticos no próprio estado cresceu pelo segundo ano consecutivo entre os potenciais turistas soteropolitanos, de acordo com o boletim de intenção de viagem do Ministério do Turismo. Em agosto de 2015, o índice atingiu 51,8%, um recorde em comparação com o valor registrado para o mês nos últimos cinco anos.

O estudo também revelou que 21,8% dos moradores de Salvador que pretendem viajar devem usar o automóvel como meio de transporte. Este valor representa um crescimento de 42,4% em relação ao mês de agosto do ano passado. O boletim mostra ainda que a maioria (57,1%) dos potenciais turistas soteropolitanos pretende hospedar-se em hotéis e pousadas. Em comparação com o mês de agosto de 2014, houve um crescimento de 40,6%.

No âmbito nacional, o estudo revelou que o desejo de experimentar destinos nacionais é o mais alto dos últimos cinco anos para o mês de agosto, tendo atingido o percentual de 78% entre os potenciais viajantes brasileiros.

A intenção de viagem pelo Brasil também é maior entre os mais jovens. Entre os entrevistados de até 35 anos, os destinos brasileiros estão na preferência de 77,3% deles. Este índice é o mais alto registrado para o mês de agosto na faixa etária nos últimos cinco anos. Em comparação com o mês de agosto do ano passado, houve um crescimento de 31,4%.

Outro destaque do Boletim do Ministério do Turismo foi o aumento de 59,8% na intenção de viajar para o Sudeste em comparação ao ano passado. De acordo com o estudo, 30,7% dos viajantes pretendem conhecer esta região do país. Este é o maior índice para a região nos últimos cinco anos. O Nordeste, no entanto, ainda é a região mais desejada, com 44,9% das preferências.

Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem é um estudo do Ministério do Turismo que mede a intenção de viagem nos próximos seis meses em sete capitais do país: Salvador, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília e Recife.

Leia mais:

Procura por destinos nacionais bate recorde


< ACESSE TODAS AS NOTÍCIAS


registrado em:
Fim do conteúdo da página