Copacabana sedia evento-teste de vôlei de praia

Com ingressos gratuitos e o belo cenário da praia de Copacabana, o Rio de Janeiro sedia mais um evento-teste para os Jogos Olímpicos de 2016. Desta vez, a competição que irá levar o público à arena montada na Avenida Atlântica é a de vôlei de praia. São esperados cerca de três mil espectadores até o próximo domingo (6). A última etapa de um mundial aconteceu há 11 anos em Copacabana.
O torneio principal será composto por 24 duplas em cada gênero, com a formação de seis grupos de quatro times. O Brasil já tem garantidos oito representantes na fase principal, mas o número pode aumentar com a disputa do qualificatório.
Das equipes brasileiras confirmadas, Alisson/Bruno Schmidt (no masculino) e Larissa/Talita (no feminino), jogarão em casa pela primeira vez, já como representantes oficiais do país no Rio 2016. Eles foram classificados na etapa da Polônia do Circuito Mundial, no último fim de semana.
O país também será representado pelas equipes Evandro/Pedro Solberg, Ricardo/Emanuel e Pedro Cunha/Allison Francioni, além das duplas femininas Ágatha/Bárbara Seixas, Fernanda Berti/Taiana e Juliana/Maria Elisa.
Leia mais:
Praia carioca é atrativo de evento-teste em maratona
Atleta desbrava estradas do Paraná em treino para a Olimpíada
Principal atleta do remo tenta medalha olímpica e anuncia retorno para Florianópolis
Triatlo divulga Copacabana para o mundo