Mostra de turismo leva visitantes para túnel de sensações
Por Gustavo Henrique Braga
O novo presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, defendeu nesta sexta-feira (29) a modernização da autarquia, a fim de torná-la mais eficiente na promoção internacional do Brasil. Segundo Lummertz, é preciso unir inteligência comercial a novas tecnologias para atrair turistas estrangeiros ao país. A declaração foi feita durante a abertura da Mostra Viajar, que segue até domingo (31), em São Paulo.
“A história das instituições deve ser honrada, mas isso não significa que elas não devam mudar. Hoje o mercado se transforma rapidamente e exige o uso massivo da internet”, afirmou o recém-nomeado presidente da Embratur. Lummertz também ressaltou a importância dos investimentos em pequenas e médias empresas para o desenvolvimento do turismo no Brasil. “A Embratur precisa estar absolutamente alinhada com o mercado", disse.
O Ministério do Turismo participa da Mostra Viajar com um estande que apresenta um túnel criado para transmitir as sensações de viajar por destinos de cinco regiões brasileiras. Os visitantes entram em uma espécie de trem e são submetidos a uma série de sensações térmicas, do frio do Sul à corrente da ar quente do Norte.
Na Viajar, o consumidor final pode conhecer e contratar roteiros de destinos como Maranhão, Minas Gerais, Foz do Iguaçu, Santa Catarina, Pernambuco e Ceará, entre vários outros. A expectativa é de que cerca de 20 mil pessoas passem pelo evento durante os três dias.
Ouça áudio em que Vinicius Lummertz defende a necessidade de ampliação da inteligência comercial e do uso de tecnologias para a promoção internacional do país.
Ouça áudio no qual Vinicius Lummertz frisa a importância da realização da Mostra Viajar no sentido de estimular a circulação de brasileiros pelo território nacional.