Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > O que é? > Últimas notícias > Fenômeno natural ameaça destino turístico da Paraíba
Início do conteúdo da página

Fenômeno natural ameaça destino turístico da Paraíba

Projeto de recuperação da Barreira de Cabo Branco terá início nos próximos meses. Local é ponto de visitação de turistas brasileiros e estrangeiros
  • Publicado: Terça, 19 de Mai de 2015, 13h41
  • Última atualização em Terça, 19 de Mai de 2015, 13h40
  • Acessos: 1403

Por Mariana Oliveira

O ministro do Turismo, Henrique Alves, recebeu nesta terça-feira (19) o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, para uma reunião sobre o andamento de obras de infraestrutura turística da capital da Paraíba. Cartaxo falou sobre o projeto de recuperação da barreira do Cabo Branco, um dos principais pontos turísticos da cidade.

Com o avanço do mar, a barreira vem sofrendo erosão, o que já resultou na desapropriação de imóveis em áreas de riscos e na relocação de moradores e comerciantes. A primeira fase da obra de revitalização da área está prevista em R$ 12 milhões.

“Já temos R$ 5,8 milhões garantidos pelo Ministério do Turismo. Precisamos que o projeto executivo, que entregamos para avaliação dos órgãos competentes, seja aprovado para que a Caixa Econômica Federal autorize o valor”, disse Luciano Cartaxo.

Durante a reunião, o prefeito pediu apoio do ministro para incluir o destino de João Pessoa na estratégia de divulgação internacional do Brasil. Henrique Alves disse que uma de suas primeiras missões à frente do Ministério do Turismo será fortalecer a Embratur, que tem por objetivo divulgar o Brasil no exterior.

“A estratégia de promoção brasileira precisa ser mais agressiva e, para isso, temos de mudar o modelo de gestão da Embratur. Dentro dessa mudança, a Paraíba, assim como todos os destinos do Nordeste, será contemplada”, afirmou o ministro. 

shot

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página