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Destinos Indutores recebem plano de marketing

Plano foi lançado durante reunião da Anseditur, em Goiânia (GO)
  • Publicado: Sexta, 23 de Julho de 2010, 13h41
  • Última atualização em Sexta, 23 de Julho de 2010, 14h36
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Começou ontem (22), em Goiânia (GO), a reunião da Associação dos Secretários e Dirigentes de Turismo das Capitais e Destinos Indutores (Anseditur). Os dirigentes de turismo estarão reunidos até domingo, dia 25. Entre outras atividades, foram apresentados os 20 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turísitico Regional que receberão o Plano de Marketing dos Destinos Indutores do Turismo Regional, nesta primeira etapa de sua execução.

A apresentação do Plano de Marketing dos Destinos Indutores pelo representante da Fundação Getulio Vargas (FGV), foi feita por Airton Pereira. O projeto é resultado de uma parceria entre o Ministério do Turismo e a Anseditur, e deverá chegar a todos os 65 destinos indutores até o primeiro semestre de 2011.

Segundo Luiz Fernando Morais, vice-presidente da Anseditur, um estudo sobre o potencial de cada destino indutor será feito : “Na primeira fase do plano de marketing, os destinos receberão uma lista com os principais emissores de cada região, baseado no perfil dos turistas que a cidade recebe, e nos hábitos de consumo”, disse ele. “Vinte destinos foram escolhidos para a primeira etapa do projeto. Em novembro, serão selecionados mais 20, e até o próximo ano todos serão contemplados”, disse Morais. Os destinos escolhidos para a primeira etapa foram:

• Região Norte: Belém, Porto Velho, Boa Vista, Palmas
• Região Nordeste: Maragogi, Fortaleza, Barreirinhas, São Raimundo Nonato
• Região Centro-Oeste: Brasília, Goiânia, Bonito, Cuiabá
• Região Sudeste: Vitória, Angra dos Reis, Petrópolis, Ilhabela
• Região Sul: Curitiba, Bento Gonçalves, Gramado, Porto Alegre

Após a abertura da reunião, o diretor do departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico do MTur, Ricardo Moesch, ministrou uma palestra sobre a Lei Geral do Turismo. O sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor do turismo, Cadastur, e o programa Empresa Formal - Turismo Legal também foram temas abordados entre os participantes do encontro.

Moesch ressaltou a importância do incentivo ao cadastramento. “As empresas e profissionais cadastrados formam o mapa do turismo brasileiro, estimulando o ordenamento, a formalidade e a legalização do setor”, disse ele.

Eduardo Sanovicz, representante da Reed - Alcantara Machado, fez uma apresentação sobre a Feira das Américas 2010, que ocorre em parceria com a Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav) entre 20 e 22 de outubro, no Rio de Janeiro.

Veja AQUI o mapa com os 65 destinos indutores brasileiros.

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