Operadora italiana divulga o turismo de golfe do Brasil
O golfe movimenta cerca de R$ 500 milhões por ano no país. E o Brasil tem mais de cem campos de golfe, sendo que vinte deles são ligados a destinos turísticos. Atenta a esse mercado, uma operadora italiana promove o 1º Fam Tour dedicado ao Golfe Brasileiro direcionado ao mercado da Itália. O evento, que tem como objetivo divulgar o potencial dos campos de golfe do Brasil naquele país, começou na última segunda-feira (15) e vai até o dia 27 de março.
Com a realização do Fam Tour, os italianos passarão por campos de golfe de São Paulo, Porto Seguro, Florianópolis e pelo Rio de Janeiro justamente no momento em que o esporte, depois de 112 anos, marca o seu retorno como modalidade esportiva nos Jogos Olímpicos Rio 2016.
A iniciativa de promover os destinos brasileiros de golfe para os italianos conta com o apoio da TAM Linhas Aéreas, da Confederação Brasileira de Golfe, do Bureau Brasileiro de Turismo de Golfe, da Federação Italiana de Golf, da Secretaria de Turismo de São Paulo, e do São Paulo Convention & Visitors Bureau.
O GOLFE NO BRASIL
O Brasil recebeu da Associação Internacional dos Operadores de Turismo de Golfe (IAGTO), no ano passado, o prêmio de “Revelação do Ano” como destino para a prática do esporte. O anúncio do IAGTO Awards 2010 foi feito em Málaga, na Espanha, no encerramento da International Golf Travel Market (IGTM) – principal feira mundial do turismo de golfe.
O Ministério do Turismo (MTur), por meio do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), em parceria com os profissionais do setor, vem promovendo o país como destino internacional para a prática do esporte. A meta é tornar o Brasil referência mundial.
De acordo com a IAGTO, o turista-golfista gasta de 50% a 100% a mais do que o turista convencional. O segmento atrai um turista com renda anual superior a US$ 45 mil e predisposição a pagar diárias acima de US$ 500.
No Brasil, o golfe é um esporte em ascensão, segundo a Confederação Brasileira de Golfe (CBG). Hoje o país reúne 25 mil praticantes, com 110 campos disponíveis e outros 30 em projeto ou em construção, boa parte deles em empreendimentos hoteleiros. A principal característica dos campos de golfe brasileiros é que, aliado a excelência técnica, existem cenários paradisíacos e os mais diversos desafios naturais.
Assessoria de Comunicação da EMBRATUR
(61) 3429-7725
imprensa@embratur.gov.br
19/ 03 /2009