Experiências compartilhadas
O representante do governo de El Salvador, Gregório Zelayanda Cisneros, que ocupa cargo equivalente ao de ministro da Casa Civil salvadorenho, demonstrou, nesta quarta-feira (30), em El Salvador, interesse em firmar projeto de cooperação com o governo brasileiro para transferência de tecnologia do sistema de cadastro de prestadores de serviços turísticos do Ministério do Turismo (MTur), o Cadastur. O objetivo é diminuir o alto grau de informalidade das empresas turísticas locais.
"Estamos trabalhando para o fortalecimento institucional do Ministério do Turismo. Entre as nossas prioridades estão a qualificação dos nossos gestores públicos e o desenvolvimento de ferramentas de apoio a gestão para, assim, conhecermos melhor o setor do turismo. Esse intercâmbio nos auxiliará para o alcance das prioridades", ressaltou Cisneros.
Para a gerente de projetos da coordenação-geral de Serviços Turísticos do MTur, Alice Souto Maior, a troca de experiências é fundamental para o fortalecimento do setor.
O encontro entre os representantes dos governos brasileiro e salvadorenho faz parte de missão do projeto de cooperação técnica e científica entre Brasil e El Salvador, que termina nesta sexta-feira (30). Na ocasião, representantes do MTur apresentaram também a estrutura, os programas e projetos do ministério, entre eles o Programa de Regionalização.
O MTur compõe comissão interministerial brasileira para a apresentação de projetos em diversas áreas de conhecimento ao governo de El Salvador.