Investimentos franceses para o Brasil
Brasília (DF) – Pelas inscrições para o seminário internacional de investimentos no Brasil, os empresários da França estão de olhos voltados para as oportunidades do mercado turístico brasileiro. Não há mais vagas para o evento marcado para hoje, às 16h, horário local de Paris (11h de Brasília). Entre os assuntos a serem abordados, estão os investimentos que o governo federal tem feito em infraestrutura, a ascensão da classe média, as linhas de crédito abertas pelos bancos oficiais e as medidas adotadas pelo governo para aumentar a competitividade dos atrativos nacionais.
“Vamos mostrar que o ambiente de negócios no Brasil atualmente está amplamente favorável. Temos segurança jurídica, amplas linhas de crédito e o governo tem investido em infraestrutura”, afirmou o secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo do Ministério do Turismo, Fábio Mota. De acordo com Fábio Mota, entre 2003 e 2011 foram desembolsados R$ 33,67 bilhões em linhas de crédito pelos bancos oficiais.
Entre as medidas adotadas pelo governo brasileiro para aumentar a competitividade dos destinos brasileiros estão a desoneração da folha de pagamento para a hotelaria e a redução do custo da energia. “São exemplos de como o setor público tem atuado em parceria com o privado, com foco no desenvolvimento do país”, afirmou Mota.
O evento para atrair investidores contará com representantes de grupos franceses reconhecidos internacionalmente como a Peugeot, as redes hoteleiras Accord e Club Med e o estaleiro Beneteau, especializado na construção de barcos de passeio de luxo. Para dar visibilidade à iniciativa e atrair ainda mais interessados, o secretário Fábio Mota concedeu entrevista para grandes veículos de comunicação franceses como, o Le Monde.
Clique aqui para acompanhar a repercussão na França do seminário internacional.