Sistema de monitoramento na web será ampliado
O ministro do Turismo, Gastão Vieira, comentou, nesta quarta-feira (28), em Nova Delhi (Índia), a repercussão na imprensa sobre o sistema de proteção de fraude contra o uso indevido da imagem do Brasil na web. Ele destacou que a medida tem dado “excelentes” resultados e reiterou que o programa de monitoramento será ampliado com o apoio de outras entidades públicas.
“Entendemos que essa é uma importante ação do Ministério do Turismo no momento em que nos preparamos para sediar grandes eventos e vamos atrair os olhares do mundo para o Brasil ”, disse o ministro, que integra a comitiva da presidente Dilma Rousseff na IV Cúpula dos BRICs (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).
Pesquisa realizada pelo MTur identificou em 2011 mais de 38,9 mil imagens relacionadas ao Ministério na internet. Desse total, 2,1 mil ocorrências apontaram o uso equivocado de marcas da instituição. “Temos certeza que estamos dando um passo decisivo para que o mundo veja o Brasil como ele realmente é: um país próspero, de grandes atrativos e com um povo cordial”, reforçou Gastão Vieira.